Atlético-GO vence nos pênaltis, e é campeão Goiano de 2023
Sportbuzz
O Atlético-GO viu o Goiás vencer o tempo normal por 3 a 1, com gol decisivo nos últimos minutos, mas venceu a decisão nos pênaltis e se sagrou campeão Goiano de 2023. A vantagem do primeiro jogo, com vitória do Rubro Negro por 2 a 0 foi igualada, e a equipe contou com erro do adversário para garantir a conquista.
O primeiro tempo contou com bastante equilíbrio entre as equipes, já que o Dragão não se colocava atrás apesar de ter boa vantagem construída na primeira partida. Dessa forma, boas chances para os dois lados foram surgindo. Na melhor delas, o Atlético armou bom contra-ataque com Rhaldney, ele tocou para Gustavo Coutinho, que achou Luiz Fernando no meio da área para abrir o placar.
- Mozart celebra vantagem do Atlético-GO, mas faz alerta
Com mais tranquilidade, o time visitante acabou tomando seu primeiro golpe da tarde logo depois, com o empate do Esmeraldino. Alesson aproveitou cruzamento de Sander e deixou tudo igual no jogo, deixando esperança para o Goiás no primeiro tempo. Antes de ir para o intervalo, Fellipe Bastos acabou expulso depois de levar o segundo amarelo, e o vermelho.
Mesmo com um a menos, o Goiás não se assustou, e se lançou ao ataque, já que ainda precisava de dois gols para levar a disputa para os pênaltis. Assim, logo aos 9 Nicolas sofreu falta dentro da área e o time da casa teve penalidade marcada, bem cobrada por Vinicius, que deixou a partida em 2 a 1.
- Internacional faz oferta por volante, e Atlético-GO revela detalhes
Depois disso, o Dragão ainda teve Rhaldney expulso, também pelo segundo amarelo, e viu o adversário fazer todas as alterações possíveis para ir ao "tudo ou nada". Com isso a pressão foi grande, e recompensada nos últimos minutos em cruzamento na área que contou com escorada para trás e Palácios confirmando a disputa de pênaltis.
- Atlético-GO empata com América-MG e é rebaixado no Brasileirão
Nas penalidades o clássico também foi tenso e contou com emoção do começo ao fim. As quatro primeiras cobranças foram convertidas pelos dois lados, até que Hugo acertou o gol, mas acabou dando dois toques na bola, o que o VAR viu, e anulou. Depois disso, se o Dragão fizesse acabava, e Bruno Tubarão não desperdiçou para confirmar o título estadual.