Atlético-MG anuncia a saída do técnico Eduardo Coudet
Sportbuzz
Após um amargo empate contra o Bragantino pelo Brasileirão, o Atlético-MG se encontrou com um novo problema, pois está sem um treinador em seu comando. Ainda no vestiário, Eduardo Coudet adotou um discurso de despedida com o elenco do Galo e, posteriormente, o clube anunciou a saída do técnico argentino.
Sendo assim, no início da tarde deste domingo, 11, o Galo publicou um comunicado oficial, tratando do fim da passagem do argentino pelo clube mineiro. Por meio de uma de suas redes sociais, o Atlético-MG afirmou que Coudet não está mais no comando da equipe, mas sem dar muitas explicações além do discurso adotado pelo próprio treinador.
- Flamengo não se intimida com Atlético-MG e toma posição sobre Allan
Existem diversos fatores que deixaram Coudet nessa situação, avaliando sua saída do clube. O elenco curto, vendas de jogadores e promessas não cumpridas, de acordo com as palavras do técnico, foram pontos decisivos para sua saída. Além disso, os conflitos com a torcida e cobranças pelos últimos resultados também deixaram o argentino claramente desconfortável.
Em abril, por exemplo, o treinador deu fortes declarações em entrevista coletiva, após a partida contra o Libertad, pela Libertadores. Na ocasião, o treinador disparou contra a diretoria do clube, citando as promessas não cumpridas e as controvérsias que encontrava em conversas com os dirigentes do clube. A situação causou turbulência, mas o técnico continuou no cargo.
- Atlético-MG: destaque em 2021, Nathan Silva fica perto de ser vendido
Após 35 partidas no comando do clube, com 21 vitórias, oito empates e seis derrotas, o treinador conquistou bons resultados, como o título estadual e deixou o Galo em boa situação na Libertadores. No entanto, a situação já estava muito desgastada e o argentino decidiu interromper seu contrato e deixar o Atlético-MG.
- Atlético-MG: Hulk destrói na Libertadores e faz revelação surpreendente