Atlético-MG: Arana será julgado pelo STJD após denúncia de agressão física
Sportbuzz
Na próxima terça-feira, 29, o lateral esquerdo do Atlético Mineiro, Guilherme Arana, será julgado pelo STJD por conta de sua expulsão durante a partida contra o Goiás, que terminou em 0 a 0, no dia 17 de julho. Capitão do time na ocasião, o atleta acertou uma cotovelada no rosto de um dos jogadores adversários, enquanto a bola estava parada, recebendo um vermelho direto.
Arana foi denunciado pela Procuradoria do STJD no artigo 254-A, que cita “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê uma punição de quatro a 12 partidas para o atleta que é condenado no artigo mencionado.
- Guilherme Arana solta o verbo no Atlético-MG e faz aviso: "É muito fácil..."
O jogador do Galo pode ser absolvido, advertido, ou até mesmo punido com a pena mais leve, se houver desqualificação do artigo que cita “agressão física”. Guilherme, por exemplo, pode ser julgado por praticar jogada violenta, cuja a pena é de uma a seis partidas.
Arana já cumpriu a punição automática e não jogou na partida contra o Grêmio na rodada seguinte. Se pegar mais de um jogo de pena, pode ficar fora do jogo contra o Athletico. Mas, como o julgamento é só daqui uma semana, Arana pode atuar normalmente na partida contra o Santos, que provavelmente marcará a inauguração da Arena MRV.
- Atlético-MG dá adeus à Libertadores, e Arana detona: "É uma..."
Qualquer que seja a punição dada pelo STJD em primeira instância, poderá ser alvo de um recurso com pedido de efeito suspensivo ao Pleno do órgão. Foi o que aconteceu com Felipão, duas vezes, já no comando do Galo.