Atlético-MG avança nas negociações com Carvalhal, confira!
Sportbuzz
Quase 10 dias depois da saída oficializada do técnico Cuca, o Atlético-MG se aproxima de acertar com novo técnico. Após muitas especulações, o novo comandante da equipe mineira deve mesmo ser Carlos Carvalhal, português que atualmente comanda o Braga.
Segundo informações do "globoesporte.com", o Atlético-MG conseguiu avançar bem nas conversas nos últimos dias e agora busca diminuir o valor da multa rescisória do clube português para poder contar com o treinador.
Atualmente, segundo o site, o clube português pode reduzir a multa em até um quarto de seu valor original, que chega a cerca de 10 milhões de euros, ou R$64 milhões. Com isso, o Galo pagaria por volta de 2,5 milhões de euros, ou 16 milhões de reais.
Canal - SportBuzz
- Jorge Jesus volta a frustrar o Atlético-MG e faz novo pedido; entenda!
- Atlético-MG leva outra recusa e vai atrás de técnico brasileiro
- Para lugar de Cuca, torcida do Atlético-MG elege favorito improvável
Apesar de a contratação ainda não ter sido concretizada, as duas partes parecem muito confortáveis com a negociação, que deve se seguir de uma forma leve e com boa definição para todos os lados.
Pelo Braga, os números do treinador são muito bons e o elenco que o Atlético-MG disponibiliza pode melhorar ainda mais os resultados do português. Com contrato até o meio de 2022, Carvalhal acumula 93 jogos, 51 vitórias, 17 empates e 25 derrotas. Durante a sua passagem, o clube português marcou 167 gols e sofreu 105.
Caso a negociação se concretize, o treinador chega com a responsabilidade de trazer resultados e terá que encarar pressão da torcida, que certamente não aceitará de bom grado um ano menos vitorioso que em 2021. Além disso, o comandante deve receber um salário em torno de R$2 milhões.