Atlético-MG bate Juventude e assume a vice-liderança do Brasileirão
Sportbuzz
O Atlético-MG utilizou força máxima para vencer o Juventude pela 15ª rodada do Brasileirão. Jogando no Afredo Jaconi, o Galo não se intimidou com o ambiente de pressão e viu Hulk chamar a responsabilidade e decidir o confronto para a equipe de Antonio Mohamed. Com gol do camisa 7 e de Eduardo Sasha, a equipe alvinegra venceu os rivais por 2 a 1.
O resultado da partida contra o Juventude foi importante para o Atlético-MG. Com a derrota do Corinthians para o Fluminense, o Galo ultrapassou os rivais e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. A equipe demonstrou muita força diante do Juve para sair com os três pontos na 15ª rodada do Brasileirão.
CANAL - SPORTBUZZ:
O Atlético-MG contou com uma penalidade para sair na frente do placar no Alfredo Jaconi. Numa partida com muitas disputas no meio de campo, o Juventude mostrou certa agressividade em sua marcação e isso acabou refletindo num pênalti par ao Galo. Além do gol, o time de Mohamed se mostrou mais forte dentro do confronto e não sofreu muitos sustos.
A gol do Atlético-MG surgiu numa saída em velocidade de Ademir, que foi derrubado por Willian Mateus dentro da área. O VAR verificou e o juiz concordou com a penalidade para o Galo. Hulk foi para a bola e bateu com muita categoria para tirar do goleiro e sair para comemorar. 1 a 0 e o time de Antonio Mohamed com certa tranquilidade no Alfredo Jaconi.
Pelo lado da equipe da casa, o Juventude chegou com perigo em jogadas envolvendo Ricardo Bueno e também Capixaba. Os dois tiveram oportunidades para empatar a partida, mas não souberam aproveitar e a partida seguiu com o placar de 1 a 0 para o segundo tempo. A torcida do Juve se mostrou irritada com a postura da equipe na etapa inicial.
Se o torcedor do Juventude acreditava que o time poderia surpreender o Atlético-MG no segundo tempo, se enganou. Hulk, com mais uma grande atuação, fez uma linda jogada individual e cruzou para área. A bola caiu para Vargas, que ajeitou para Eduardo Sasha e o atacante completou com muita categoria para o fundo das redes. 2 a 0.
No final da partida, o Juventude reagiu e conseguiu diminuir a diferença no placar com Moraes. O lateral aproveitou o bate e rebate e pegou de primeira. A bola desviou no zagueiro e morreu no fundo das redes de Éverson. 2 a 1. No entanto, não foi suficiente e a partida terminou com a vitória do Atlético-MG.