Atlético-MG critica post do Mineirão após anúncio de Pavón
Sportbuzz
O Atlético-MG se manifestou nesta segunda-feira, 4, sobre a brincadeira que a administração do Mineirão fez após o clube anunciar a contratação de Cristian Pavón. Pelas redes sociais, a conta oficial do estádio fez uma referência à uma polêmica envolvendo o jogador, que foi suspenso por seis jogos da Libertadores. “Ai meus bebedouros”, escreveu na postagem.
Em comunicado, o Galo criticou a publicação que classificou como “inaceitável” e ainda afirmou que a administração do Mineirão deveria trabalhar na melhoria dos serviços aos torcedores que visitam o estádio. “É inaceitável que o Mineirão se preste a papel como esse, diante de uma grande contratação para o futebol brasileiro, e que irá valorizar os espetáculos, inclusive no próprio Mineirão”, diz a nota.
Canal - SportBuzz:
“O perfil do estádio ultrapassou o limite do bom senso e faltou com o respeito ao jogador e à nossa instituição”, acrescentou antes de completar: “O Mineirão deveria focar suas energias em prestar melhor serviço para os torcedores, dentro e fora do estádio; cuidar do estado do gramado; trabalhar junto às autoridades no sentido de buscar soluções para o trânsito caótico; e preocupar-se em rever os altos custos que os clubes têm para lá atuar, ao invés de buscar engajamento a qualquer preço, com postagens ofensivas e desrespeitosas, que só fazem desvalorizar o futebol mineiro”.
Na Libertadores de 2021, Pavón esteve envolvido, junto com outros jogadores do Boca Juniors, numa confusão dentro do Mineirão após a eliminação do clube argentino para o próprio Galo. Os argentinos foram flagrados arremessando um bebedouro em direção aos seguranças no acesso aos vestiários.
A delegação do Boca passou a noite em uma delegacia de Belo Horizonte. Pela Conmebol, o clube também foi punido e Pavón e Villa receberam um gancho de seis jogos de suspensão cada. Ele ainda cumpre essa suspensão e poderá reforçar o Galo no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, caso o time avance às quartas de final.