Atlético-MG: Cuca deixa futuro em aberto e fala em foco no Brasileirão
Sportbuzz
O Atlético-MG ostenta hoje a sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão, 14 pontos atrás do líder Palmeiras. Seria fácil para qualquer um avaliar que o time tem pequenas chances de levar o título da competição ou até mesmo brigar por ele, mas para o técnico Cuca as chances estão aí, e serão aproveitadas por ele até quando não der mais.
Em entrevista coletiva surpresa concedida nesta segunda-feira, 22, o comandante do Galo também aproveitou para deixar em segundo plano a renovação de contrato com o Atlético-MG, ainda que seu vínculo seja válido somente até novembro deste ano. A diretoria do clube está muito interessada na extensão, mas está esperando justamente o treinador.
Muito disso se dá pelo fato de que ele está focado em recolocar o time mineiro nos trilhos em 2022, ainda que faltem apenas 15 rodadas até o fim do Campeonato Brasileiro. Apesar dos números deixando essa missão mais difícil, Cuca disse acreditar em uma arrancada do Galo junto de uma queda de rendimento dos rivais.
"Nós não falamos nada sobre isso agora. A gente tem quinze rodadas esse ano para terminar o campeonato, para a gente fazer o melhor. O título está muito distante, mas a gente ainda não jogou a toalha, depende de uma arrancada fantástica, mas tudo no futebol pode acontecer", projetou o treinador, que se mostrou bastante focado na busca pela recuperação.
A fala "surpresa" do treinador aconteceu depois que Nacho Fernández concedeu a tradicional entrevista do dia, mas dessa vez, a assessoria do Atlético-MG convocou os jornalistas novamente para ouvir Cuca, que não tinha nada em específico para falar além de explicar o mau momento vivido pela equipe nas últimas rodadas.
"A gente tá empenhado nisso (reagir no Brasileiro). Depois, fala disso (renovação) com bastante tranquilidade", logo indicou o treinador, que quando perguntado sobre o seu futuro no clube preferiu que os questionamentos da coletiva fossem direcionados para o desempenho do Galo nas últimas partidas, e o que podem fazer até o final da competição.