Home
Esportes
Atlético-MG: Cuca desabafa sobre desfalque contra o Palmeiras
Esportes

Atlético-MG: Cuca desabafa sobre desfalque contra o Palmeiras

publisherLogo
Sportbuzz
04/08/2022 15h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15134149/original/open-uri20220804-18-1psp7ux?1659628243
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Atlético-MG e Cuca saíram preocupados para a partida de volta contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores. O Galo viu Junior Alonso sair com problemas musculares e os torcedores acabaram ficando com uma 'pulga atrás da orelha'. O confronto vai acontecer na próxima quarta-feira, 10, no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília), quando os mineiros precisarão de uma vitória fora de casa para avançar. 

Depois que a bola parou de rolar, Cuca concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre a situação física de Junior Alonso. O treinador tranquilizou todos e avisou que foram apenas dores musculares. Além disso, ele garantiu que existe uma diferença entre lesão e dor e até citou o exemplo de Guilherme Arana: "Alonso foi câimbra. Arana (contra o Inter) foi lesão".

 

Cuca voltou a falar um pouco sobre o calendário do futebol brasileiro e o pouco tempo de recuperação para os jogadores. O treinador do Atlético-MG destacou que todos que entraram em campo na última quarta-feira, 10, chegaram no seu limite físico. Sendo assim, o comandante não quer forçar os seus principais atletas para a sequência de 2022 e também para a Libertadores. 

O cara sai cheio de dor. Se fizer amanhã uma avaliação médica, quase todos têm (lesão) grau 1, porque chega no limite de cada um. Então tem que ter recuperação, musculatura voltar ao normal, para ter intensidade de novo. E intensidade não é só no jogo, eles têm no treino também. Por isso que geralmente são eles que são substituídos", finalizou o treinador do Atlético-MG.
Atlético-MG x Palmeiras em campo pela Libertadores
Atlético-MG x Palmeiras em campo pela Libertadores (Crédito: GettyImages)

SAIBA COMO FOI O CONFRONTO ENTRE PALMEIRAS E ATLÉTICO-MG NA LIBERTADORES!

O Atlético-MG vacilou contra o Palmeiras e saiu com um empate na Libertadores. Nesta quarta-feira, 3, o Galo chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas o atual bicampeão mostrou o motivo de ser considerado o favorito ao título. A equipe de Abel Ferreira não se entregou no jogo e buscou o empate nos acréscimos. 2 a 2 e um grande resultado do Verdão no estádio do Mineirão.

Hulk marcou para o Atlético-MG
Hulk comemorando o primeiro gol do Atlético-MG na partida contra o Palmeiras, pela Libertadores (Crédito: GettyImages)

Com Hulk marcando e Murilo fazendo contra, o Atlético-MG chegou a abrir uma boa vantagem em cima do Palmeiras, mas não foi o suficiente. O Palestra lutou até o último minuto e conseguiu um empate no final da partida. Com o confronto empatado, a decisão ficou para a próxima quarta-feira, 10, no Allianz Parque, e quem sair com a vitória está classificado.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também