Atlético-MG: Cuca 'protege' Hulk de críticas e fala em confiança
Sportbuzz
Cuca abriu o jogo sobre o momento de Hulk no Atlético-MG. O treinador viu o atacante sair da partida contra o Coritiba com um gol perdido e também sem balançar as redes. A fase do camisa 7 não é das melhores, mas o técnico do Galo confia na retomada do atleta para a sequência da temporada de 2022 do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva, logo após a vitória contra o Coritiba, Cuca desabafou sobre as críticas que Hulk vem sofrendo nos últimos jogos. Além disso, o técnico justificou a escolha de tirar o atacante e colocar Alan Kardec em seu lugar. Vale destacar que o jogador entrou no segundo tempo e foi o responsável por marcar o gol que deu os três pontos ao Galo.
De acordo com Cuca, é necessário dar espaço para o camisa 7 do Atlético-MG e aproveitou para valorizar a sua importância para o clube: "Primeiro eu confio totalmente no Hulk. Sei que ele vai retomar o caminho dos gols. É questão de tempo, treinamento. Vamos ajudá-lo. E o jogo pediu aquilo (entrada do Kardec). Pensei no coletivo, e o Hulk é um cara coletivo. Vibrou como se o gol fosse dele".
Hulk deixou o gramado do Couto Pereira furioso. O atacante foi substituído e viu a torcida do Coritiba fazer uma série de provocações contra a sua pessoa. Além disso, ele teve quer ser contido por Cuca e sua comissão técnica para não avançar contra os torcedores rivais. Segundo o jogador: "Jogaram, acho que foi cerveja, uns falaram que era xixi. Mas fizeram registros. É algo perigoso, pode machucar".
Confira como foi a vitória do Atlético-MG contra o Coritiba!
O Atlético-MG venceu o Coritiba no Brasileirão e viu Hulk sair furioso do confronto. O atacante foi substituído no segundo tempo da partida e teve que ser contido por companheiros do Galo numa discussão que teve com torcedores do Coxa. Os rivais o provocaram e até a segurança teve que ficar ao lado do banco de reservas alvinegro. Mesmo com essa tensão, os visitantes conseguiram os três pontos com um gol de Alan Kardec no último lance. Placar final: 1 a 0.
O confronto entre Atlético-MG e Coritiba, no Couto Pereira, ficou marcado por um grande domínio da equipe do Galo. A equipe criou uma série de oportunidades, acertou a trave e também viu Muralha fazer grandes milagres, mas Alan Kardec colocou a cabeça na bola e deu a vitória para o time mineiro. Sendo assim, o time de Cuca voltou a vencer no Brasileirão e pode ver os seus rivais diretos ficarem ainda mais próximos na tabela de classificação.