Atlético-MG e Ceará terminam empatados no Brasileirão
Sportbuzz
Neste domingo, 9, Atlético-MG e Ceará se enfrentaram pelo Brasileirão 2022 em sua 31ª rodada. Sem muitas emoções por parte de cada lado, os elencos terminaram empatados sem sair do zero a zero. Diante do resultado, o Galo se consolidou na 7ª posição da tabela; o Vozão ainda luta para se afastar do Z4, em 16º lugar.
O embate teve um início com mais perigo por parte do Atlético-MG, principalmente com Sasha, Keno e Nacho. Ainda no primeiro lance, o Galo quase obteve uma grande oportunidade de sair no placar com um pênalti, mas a arbitragem acabou anulando a decisão. O Ceará buscou a superioridade na posse de bola para equilibrar a partida.
- Com gol nos acréscimos, Inter vence o Goiás no Brasileirão
Além do jogo, a saúde de um jogador gerou preocupação no embate: Richard Coelho acabou desmaiando após sofrer uma bolada no chute de Dodô. No entanto, a ambulância entrou em campo a tempo de socorrer o camisa 25 do Ceará, que deixou o Estádio do Mineirão consciente. Assim, o confronto permanecia sem gols até o final da primeira etapa.
Já no segundo tempo, poucas movimentações importantes. O maior destaque, ao final do duelo, talvez tenha sido o número de finalizações: os donos da casa somaram 14 lances com encerramento no gol, enquanto os cearenses faturaram quatro jogadas na mesma estatística. Apesar das ofensivas do Atlético, nenhum perigo a mais foi detectado.
Corinthians: Vítor Pereira elogia atuação no Brasileiro, mas alerta
Por fim, as equipes terminaram a partida em Belo Horizonte empatadas sem gols no placar. Agora, o Atlético-MG de Cuca se prepara para um grande clássico inter-regional, contra o Flamengo, que será no próximo sábado, 15. Enquanto isso, o Ceará deve receber o Cuiabá em casa, no domingo, 16, em busca da maior quantidade de pontos possíveis para se livrar do rebaixamento.
- Embaixo de chuva, São Paulo é derrotado pelo Botafogo em casa