Home
Esportes
Atlético-MG e Cruzeiro empatam em clássico do Brasileirão
Esportes

Atlético-MG e Cruzeiro empatam em clássico do Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
16/10/2025 02h41
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em mais um clássico da 28ª rodada do Brasileirão, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram na Arena MRV na noite desta quarta-feira, 15. Em confronto rodeado de polêmicas, as equipes acabaram ficando no empate em 1 a 1. Enquanto Ruan marcou para os mandantes, Matheus Pereira fez para os visitantes.

Com o resultado, o Galo chegou aos 33 pontos e aparece na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Cabuloso, por sua vez, alcançou os 53 pontos e ainda é o terceiro colocado da tabela.

Agora, o Atlético-MG volta a campo no próximo sábado, 18, às 18h30 (de Brasília), quando visitará o Corinthians na Neo Química Arena pelo Brasileirão. No mesmo dia, mas às 21h, o Cruzeiro recebe o Fortaleza no Mineirão, também pela liga nacional.

O primeiro tempo do clássico mineiro foi dominado pelo Atlético, que teve amplo controle das ações e manteve o Cruzeiro acuado em boa parte da etapa. Com mais posse de bola e intensidade, o Galo criou as melhores oportunidades, mas pecou na finalização. A principal chance veio dos pés de Gustavo Scarpa, que recebeu dentro da área e bateu colocado, vendo a bola passar rente à trave.

O Cruzeiro teve dificuldades para sair jogando e quase não ameaçou o gol de Everson, apostando em bolas longas e na força de Matheus Pereira. O jogo ganhou momentos dramáticos após a lesão do goleiro Cássio, que sofreu um choque e precisou deixar o campo para a entrada de Léo Aragão. O reserva, no entanto, brilhou logo em seguida ao evitar o gol de Bernard nos minutos finais.

O segundo tempo começou eletrizante no Mineirão. Logo aos 2 minutos, o Cruzeiro aproveitou uma falha na saída de bola do Atlético, e Matheus Pereira abriu o placar em rápido contra-ataque. A resposta alvinegra foi imediata: aos 4, Ruan subiu mais alto que a defesa cruzeirense em cobrança de escanteio e empatou.

O início intenso da etapa final ganhou ainda mais drama aos 6 minutos, quando o atacante Kaio Jorge foi expulso após reclamar de forma exaltada com a arbitragem, deixando o Cruzeiro com um jogador a menos. Ele já tinha recebido amarelo anteriormente e ganhou o segundo.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também