Atlético-MG: empresário de Godín revela futuro do zagueiro
Sportbuzz
O Atlético-MG e Diego Godín não devem seguir com a parceria para a temporada de 2022. O empresário do zagueiro, Paco Casal, revelou que o uruguaio não vai continuar a sua passagem pelo Galo. De acordo com o profissional, o defensor está mesmo de saída para defender as cores do Vélez Sarsfield, da Argentina, que é comandado por Alexander Medina, ex-Internacional.
O clube argentino está montando um time forte para a Libertadores e Godín seria uma peça importante para o Vélez neste projeto. Inclusive, o Atlético-MG não fez muita força para liberar o zagueiro. Ainda não é possível saber qual modelo de negociação será realizado, mas existe a informação de que o time mineiro estaria disposto a rescindir o vínculo com o uruguaio.
Ele está muito feliz com o acerto. O Diego (Godín) terá contrato até 2023. A expectativa é grande, principalmente pelos planos do clube para esta temporada. O Vélez Sarsfield está formando um grupo para voltar a ser protagonista no cenário sul-americano. O projeto é sólido e passa por sua chegada a clube", destacou Paco Casal sobre Godín.
Desde que chegou ao Atlético-MG, Diego Godín participou de apenas nove partidas com a camisa do Galo. O defensor rescindiu o seu vínculo com o Cagliari e ficou disponível para acertar a ida ao futebol brasileiro. A expectativa era de que ele se tornasse rapidamente titular, porém Nathan Silva e Junior Alonso tomaram conta da posição e o atleta perdeu espaço com Mohamed.
Segundo informações do site "Globo Esporte", o Atlético-MG não vai fazer jogo duro para liberar Godín. A equipe encaminhou a renovação contratual de Igor Rabello e também a contratação de Jemerson. O último, por sinal, está sem clube depois que rescindiu o seu vínculo com o Metz, da França, e vai ser reforço para o setor defensivo alvinegro a partir de julho.