Atlético-MG: Hulk inicia transição com equipe antes de jogo com Flamengo
Sportbuzz
No sábado, 15, o Atlético-MG enfrenta o Flamengo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Nos treinos desta manhã de quinta-feira, preparatórios para a partida do Rio de Janeiro, uma novidade para o Galo: a volta de Hulk. O camisa 7 treinou com os demais jogadores, mas ainda está sendo monitorado pelo clube.
Desde o início de setembro, Hulk convive com um problema na panturrilha, com constantes lesões. Durante a vitória contra o Atlético-GO, o jogador marcou um gol, mas saiu da partida machucado. O atacante se recuperou e atuou contra o Palmeiras, o Fluminense e o Santos, marcando três gols no período.
Entretanto, Hulk voltou a desfalcar o Galo nas partidas contra o RB Bragantino, o Avaí e o Ceará. Apesar dos treinos desta quinta-feira, não é certeza que o jogador atuará na partida. Caso não seja tempo o suficiente para a recuperação, o atacante pode ser substituído por Sasha ou Alan Kardec contra o Flamengo.
Dentre os demais jogadores lesionados, Mariano também iniciou a transição nesta semana. De volta aos treinos na quarta-feira, sua volta está mais avançada e encaminhada do que a de Hulk. O jogador pode ser relacionado para a partida contra o time rubro-negro, já tendo trabalhado com a equipe no campo 1 da Cidade do Galo.
Outro lateral da equipe, Guilherme Arana, não tem perspectiva de volta aos gramados nesta temporada. Na partida contra o RB Bragantino, o jogador sofreu uma grave lesão. Para o jogo do fim de semana, o Atlético tem como possível escalação: Everson no gol; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô (Rubens) na linha defensiva; Allan, Otávio e Nacho Fernández no meio de campo; Zaracho (Ademir), Keno e Hulk (Alan Kardec) no ataque.