Atlético-MG: Hulk se aproxima de recorde de gols na temporada
Sportbuzz
Diferente de seu clube, o Atlético-MG, Hulk vive mais uma boa temporada neste ano de 2022, pelo menos em número de gols. Esta deve ser a primeira vez em sua carreira a fazer mais de 30 tentos em dois anos consecutivos, já que no ano passado, marcou em 36 oportunidades em 2021, ano em que foi o artilheiro do Brasil e conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil, pelo Galo.
Hulk chegou ao Atlético no início de 2021 sem que os brasileiros soubessem o que esperar, depois de tanto tempo fora do país. O começo não foi tão bom, já que teve até desentendimentos com o técnico Cuca, mas aos poucos os gols foram saindo e o camisa 7 acabou caindo nas graças do clube, tanto internamente, quanto de forma externa.
Com 29 gols na temporada, o paraibano pode bater esta marca que nenhum jogador do Galo bate desde 2001, quando Guilherme Alves completou sua segunda temporada marcando mais de 30 gols, somando 67 no total. Com mais gols do que Guilherme na primeira, Hulk deve acabar com soma até maior do que o ídolo atleticano, já que ainda faltam oito jogos na temporada.
Outra marca que o jogador busca, é a artilharia do clube no século XXI. Diego Tardelli é o primeiro colocado com 112 gols, em três passagens, entre 2009 e 2021. O segundo é o próprio Guilherme, que tem 65 e apenas 10 a mais do que o atual destaque da equipe. Com contrato até o fim de 2024 sem especulação de saída para o próximo ano, a perseguição seguirá em 2023.
Nesse caso, a próxima oportunidade de Hulk marcar gols será na 30ª rodada do Brasileirão, contra o Ceará, dentro de casa. O camisa 7 é dúvida para a partida após sair com dores na panturrilha no último confronto da equipe, contra o Santos, na última quarta-feira, 5, jogo que marcou seu 29º gol no ano e ajudou na vitória por 2 a 1.