Atlético-MG: ponto-cego em nova arena revolta torcida
Sportbuzz
O estádio do Atlético-MG está cada vez mais próximo de ser inaugurado, mas apesar da ansiedade da torcida, o evento-teste ocorrido no último final de semana gerou reclamações quanto à visão para o campo. Os torcedores foram às redes sociais demonstrar sua indignação com pontos cegos da arquibancada para o gramado.
Isso aconteceu no amistoso de ídolos e estrelas que já passaram pelo clube, ocorrido no último domingo, 16. Com 20 mil pessoas, Ronaldinho, Dadá e outros tantos craques participaram do primeiro jogo na Arena MRV, que apesar de moderna, contou com frustração de quem ficou no setor Inter Sul.
- Fred assina acordo e vai pagar valor milionário ao Atlético-MG; saiba valor das parcelas
Esse é o ponto onde os presentes no estádio mais reclamaram da visão para o campo. Fotos foram publicadas em redes sociais mostrando que não era possível ver o gol mais próximo da arquibancada em questão, o que gerou indignação, e fez com que o clube se posicionasse sobre o tema.
De acordo com a nota publicada, o fato de torcedores terem ficado em pé durante a partida é o motivo para que não fosse possível ter toda a visão para o jogo. Dessa forma, foi dito que se as pessoas optarem por ficar em pé neste determinado lugar irão atrapalhar quem estiver mais para trás, como foi visto nas imagens.
- Hulk pede para não ser capitão do Atlético-MG; entenda o motivo
Veja a nota:
“Com relação às reclamações de torcedores que ficaram com a visibilidade prejudicada no Nível Inter Sul, no evento Lendas do Galo, ressaltamos que o corredor de passagem não é um local projetado para que o torcedor se posicione em pé, apoiado no guarda-corpo. Essa atitude realmente prejudicará o torcedor que estiver nas cadeiras logo atrás.
Importante destacar que a Arena MRV é totalmente acessível, com 460 espaços para cadeirantes, em todos os níveis, cada um com assento para acompanhante, com conforto, segurança e boa visibilidade. Em todo o nível Inter Sul, há locais destinados e demarcados para esse público.
É inadmissível que torcedores ocupem esses espaços, seja para ficar em pé ou estender faixas, prejudicando o direito do PCD de também acompanhar, com conforto, os eventos.
A Arena MRV é a casa de todos os atleticanos e já estuda soluções para minimizar esses fatos, seja com campanhas de conscientização ou atuação da equipe de segurança do estádio.”
- Como Ronaldinho Gaúcho curava as ressacas? Ex-massagista traz à tona histórias com o craque; saiba