Atlético-MG se complica e sofre dura punição da Fifa
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 12, o Atlético-MG virou assunto no mundo do futebol por conta de uma pena aplicada pela Fifa nas últimas semanas. Devido à dívida no acordo feito pela compra do meia Nacho Fernández, o clube foi acionado na entidade e recebeu a punição conhecida como 'transfer ban', que impede qualquer nova contratação.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola. A ação movida na Fifa foi protocolada pelo River Plate, que se incomodou com o não pagamento de cerca de R$ 8,5 milhões na negociação por Nacho Fernández. Em contato com o site "GE", o Galo confirmou a pena aplicada e afirmou já ter entrado em acordo sobre o imbróglio.
- Atlético-MG vence o Fluminense e encerra jejum no Brasileirão
Segundo a publicação, o Atlético-MG entrou em acordo com o River Plate para o pagamento da dívida em duas parcelas. Uma vai ser paga no dia 28 de outubro e a outra em fevereiro de 2023. No entanto, o clube precisa formalizar isso e entregar para a Fifa. Depois disso, o 'transfer ban' deve ser retirado pela entidade.
Como o anúncio ainda não foi feito, o Galo está proibido de contratar novos jogadores até que haja um acordo formal para o pagamento da dívida. Conforme informou ao site "GE", o fim da punição deve acontecer nos próximos dias, visto que o River Plate aceitou as condições para que os valores sejam quitados até o ano que vem.
- Atlético-MG dá "embaladinha" no Brasileirão, e Cuca comemora
No último dia 27, o Atlético-MG agitou seus torcedores após mais um capítulo da SAF ter sido divulgado na imprensa brasileira. Ainda em tempos de ajustar os detalhes para o acordo e sem nenhuma manifestação oficial, a equipe passou a ser especulada como alvo de Nasser Al-Khelaifi, que é o dono e presidente do PSG.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o dirigente estaria de olho no futuro do Galo para tentar comprar a SAF assim que for possível. Segundo o que foi veiculado, os investidores do Atlético-MG não negaram a possibilidade quando questionados e optaram pelo silêncio para não criar expectativas.
O Atlético-MG está começando a decidir o seu futuro sobre a SAF. O Galo pode se juntar a Bahia, Vasco, Cruzeiro e outras equipes do futebol nacional que entraram para o movimento da Lei da Sociedade Anônima do Futebol. O clube divulgou, no começo deste mês, uma nota oficial em relação ao tema e anunciou que deu o primeiro passo para iniciar essa revolução.
- Atlético-MG envia proposta para contratar destaque da Série B