Atlético-MG segura pressão do Vasco e vence em São Januário
Sportbuzz
O Atlético-MG suportou a pressão da torcida e do adversário para arrancar uma vitória fundamental por 1 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, 31, no Estádio de São Januário. Em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo mostrou eficiência defensiva e frieza para somar três pontos que dão tranquilidade ao elenco antes da pausa do calendário para a Copa do Mundo.
Mesmo lidando com desfalques importantes de atletas cedidos às seleções e entregues ao departamento médico — como Alan Franco, Alonso e Maycon —, o técnico do Atlético-MG organizou uma estratégia reativa eficiente. O gol que definiu o placar saiu aos 31 minutos do primeiro tempo: após assistência precisa do meia Bernard, o zagueiro Vitor Hugo balançou as redes.
Atrás no marcador, o Vasco dominou as ações no segundo tempo, terminando o confronto com 53% de posse de bola e um total de 16 finalizações. O empate carioca só não aconteceu devido à noite inspirada do goleiro Everson, que realizou seis defesas difíceis e garantiu a invencibilidade da meta atleticana.
Com o apito final de Anderson Daronco, o clima azedou em São Januário, e o Cruzmaltino deixou o campo sob fortes vaias de sua torcida, permanecendo perigosamente perto da zona de rebaixamento.
Ver essa foto no Instagram
