Home
Esportes
Atlético-MG segura pressão do Vasco e vence em São Januário
Esportes

Atlético-MG segura pressão do Vasco e vence em São Januário

publisherLogo
Sportbuzz
31/05/2026 21h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16746071/original/open-uri20260531-43-te0uuz?1780262708
©Pedro Souza/Atlético
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Atlético-MG suportou a pressão da torcida e do adversário para arrancar uma vitória fundamental por 1 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, 31, no Estádio de São Januário. Em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo mostrou eficiência defensiva e frieza para somar três pontos que dão tranquilidade ao elenco antes da pausa do calendário para a Copa do Mundo.

Mesmo lidando com desfalques importantes de atletas cedidos às seleções e entregues ao departamento médico — como Alan Franco, Alonso e Maycon —, o técnico do Atlético-MG organizou uma estratégia reativa eficiente. O gol que definiu o placar saiu aos 31 minutos do primeiro tempo: após assistência precisa do meia Bernard, o zagueiro Vitor Hugo balançou as redes.

Atrás no marcador, o Vasco dominou as ações no segundo tempo, terminando o confronto com 53% de posse de bola e um total de 16 finalizações. O empate carioca só não aconteceu devido à noite inspirada do goleiro Everson, que realizou seis defesas difíceis e garantiu a invencibilidade da meta atleticana.

Com o apito final de Anderson Daronco, o clima azedou em São Januário, e o Cruzmaltino deixou o campo sob fortes vaias de sua torcida, permanecendo perigosamente perto da zona de rebaixamento.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Um post compartilhado por SportBuzz (@sportbuzzbr)

 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também