Atlético-MG vai atrás de Cuca e negociação tem barreira
Sportbuzz
O Atlético-MG está no mercado e Cuca aparece como uma opção para a sequência de 2022. O treinador deixou o clube no final da última temporada, após conquistar o título do Brasileirão e também da Copa do Brasil. Para o seu lugar, o Galo contratou Antonio Mohamed, mas o argentino não resistiu a pressão e deixou o cargo nesta sexta-feira, 22.
De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Atlético-MG entrou em contato com Cuca para saber mais detalhes de sua situação, mas foi apenas uma sondagem. No entanto, uma barreira importante pode prejudicar um potencial acerto entre as partes. Isso porque o técnico está focado em inaugurar o seu "Instituto Treinador Cuca". O local começará a funcionar no próximo mês e irá ajudar mais de 600 crianças de Curitiba.
O instituto, por sinal, foi um dos motivos que fez Cuca retornar para a sua terra natal e deixar o Atlético-MG. O Galo, desta vez, está ciente da situação e ainda avalia nomes. Por ter uma grande história no clube, o técnico aparece como uma opção viável para a sequência da temporada de 2022. Mas seu retorno ainda depende do "Instituto Treinador Cuca", que foi conduzido pelo próprio profissional durante os últimos meses.
Confira detalhes sobre a possível chegada de Renato Gaúcho ao Atlético-MG!
O Atlético-MG enfim tomou uma decisão sobre o futuro de Mohamed. Na manhã desta sexta-feira, 22, o Galo anunciou a saída do argentino, que até então havia conquistado um Campeonato Mineiro e também a Supercopa do Brasil. No entanto, apesar dos títulos, ele acumulou alguns resultados ruins no Brasileirão e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Após o anúncio da saída de Mohamed, o Atlético-MG já se voltou ao mercado nacional para contratar um treinador. De acordo com informações do site "Globo Esporte", ainda não existem negociações, mas fontes do Galo garantem que Renato Gaúcho é visto como um "substituto natural", visto que ele foi finalista da Libertadores passada e é um antigo alvo do alvinegro.