Atlético-MG vence Corinthians no Brasileirão e vai à Libertadores
Sportbuzz
Na tarde deste domingo, 13, o Brasileirão agitou o final de semana dos torcedores com a disputa da última e decisiva rodada. Com brigas abertas para vagas na Libertadores, Sul-Americana e contra o rebaixamento, as equipes levaram muitas emoções aos amantes do futebol. E um dos jogos mais do que importantes aconteceu entre Corinthians e Atlético-MG.
De olho na vitória para confirmar vaga na Libertadores, o Galo se deu bem no campo de ataque e garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0. Para tentar completar a festa, o Atlético-MG quase contou com o empate do Furacão. Porém, o time de Cuca e companhia não se garantiu diretamente na fase de grupos e foi à fase preliminar do torneio sul-americano.
Muito presente no campo de ataque, o Atlético-MG não demorou para criar boas chances de gol. Aos 12 minutos, Vargas tentou aproveitar cruzamento para a área, mas mandou por cima da meta rival. Aos 15, Cássio fez defesa tranquila em mais uma chegada dos mineiros. Após os sustos, Roger Guedes quase marcou um golaço.
Com o jogo bastante equilibrado, o Galo foi ter sucesso apenas na reta final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Fausto Vera colocou a mão na bola dentro da área e viu o árbitro apontar a marca da cal. Na cobrança depois de muita reclamação, Vargas abriu o placar. 1 a 0. Destaque para a retomada da carreira do chileno.
Na disputa do segundo tempo, o Atlético-MG conseguiu controlar as ações do jogo e pouco foi ameaçado pelo rival. Com a vantagem no marcador, a equipe recebeu a notícia de que estava indo à fase preliminar da Libertadores. No entanto, a situação não dependia do Galo. Assim, o jogo seguiu morno até o apito do juiz. 1 a 0. Fim de papo! Vitória do Galo!