Atlético-MG vence o Fluminense e encerra jejum no Brasileirão
Sportbuzz
O Atlético-MG venceu o Fluminense pelo Brasileirão e acabou com o jejum de três jogos sem vitórias na temporada. Com dois gols de Hulk, expulsão de Manoel após cometer pênalti e muita emoção, agora o Galo segue o objetivo de se classificar para a fase de grupos da Libertadores, enquanto o Fluminense perde a segunda colocação para o Internacional.
O jogo começou em alta voltagem, com os dois times precisando do resultado, principalmente os donos da casa, a criação de jogadas perigosas era necessária. Apesar disso, com tanta vontade e medo de sair perdendo, o primeiro tempo não foi tão movimentado como se esperava. Mesmo assim, Martinelli e Caio Paulista levaram perigo ao gol de Éverson.
Pouco depois da chance do lateral tricolor, Arias achou lindo passe para Cano, que driblou a marcação e fez o gol, que foi anulado por impedimento. Passados dois minutos, Zaracho lançou Hulk, em posição legal, e o camisa 7 ficou sozinho para finalizar e abrir o placar no Mineirão. Final do primeiro tempo em 1 a 0 mas longe de estar decidido.
O pensamento de que o Fluminense voltaria para a segunda parte pressionando não aconteceu. Tentou se expor mas o Galo segurou bem e criou as melhores chances no início e depois de um escanteio e chute de Keno no rebote que encontrou o braço do zagueiro Manoel, o VAR chamou o juiz para marcar pênalti, que foi assinalado e convertido por Hulk para aumentar a vantagem.
Em um primeiro momento após o gol, os cariocas tentaram uma pressão, mesmo com um a menos, e fez o Galo recuar e se defender. Apesar disso, não demorou muito tempo para os mandantes equilibrar a partida e controlarem o resultado tranquilamente até o final. Vitória por 2 a 0 em um momento importante para seguir na luta pela classificação para a Libertadores.