ATP Finals: Sinner vence primeira e celebra desempenho no ano
Sportbuzz
Jannik Sinner abriu o jogo após vencer em sua estreia no ATP Finals 2024. O italiano retornou à sua terra natal para disputar a competição como o número 1 do ranking pela primeira vez na carreira. Neste domingo, 10, o jogador levou a melhor sobre o australiano Alex De Minaur em sets diretos (6/3 e 6/4).
“Eu amo jogar em casa. É uma honra enorme para mim. Eu estava ansioso por isso. Eu não joguei em Roma, então esta foi minha primeira partida na Itália este ano. A recepção foi muito calorosa. Foi incrível”, comemorou Sinner, que precisou adiar seu reencontro com os italianos no Masters de Roma devido a um problema no quadril.
“Com certeza, foi uma partida boa, cometi alguns erros, mas no geral estou muito contente. Foi meu primeiro jogo em quatro semanas, a minha primeira partida na Itália no ano, e o público como sempre foi incrível. Não vejo a hora de voltar para a quadra, mas espero aumentar meu nível, pois o Taylor [Fritz] jogou muito bem hoje”, destacou, mencionando seu próximo desafio, contra o norte-americano.
ATP Finals: homenagem a Sinner
Além do privilégio de estar cercado de seus compatriotas, Jannik será agraciado no torneio com uma grande honraria por conquistar o primeiro lugar da classificação global. A previsão é de que o atleta de 23 anos receba o prêmio nesta segunda-feira, 11.
“Chegar ao topo do ranking é a maior conquista do nosso esporte. Apenas 29 jogadores tiveram o que é preciso para conquistar essa posição, não apenas um talento extraordinário, mas um nível de resiliência, autoconfiança e dedicação”, afirmou Andrea Gaudenzi, presidente da ATP, responsável pela homenagem.
Título em outubro
No sábado do dia 19 de outubro, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz se encontraram na grande final do Six Kings Slam. Após cada um dos jovens derrotarem Novak Djokovic e Rafael Nadal, os tenistas proporcionaram uma grande decisão, com pontos incríveis e games longos, mas que terminou com o título do italiano, de virada, com parciais de 6/7, 6/3 e 6/3. A conquista rendeu a maior premiação da história do esporte: US$ 6 milhões; confira.