Home
Esportes
Auba brilha, Chelsea vence Milan em San Siro e assume liderança do grupo
Esportes

Auba brilha, Chelsea vence Milan em San Siro e assume liderança do grupo

publisherLogo
Sportbuzz
11/10/2022 20h53
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15242643/original/open-uri20221011-17-hsqvno?1665522364
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 11, o AC Milan recebeu o Chelsea no Estádio Giuseppe Meazza. A partida acabou em vitória dos Blues, por 2 a 0, com gols marcados por Jorginho (pênalti) e Pierre-Emerick Aubameyang, contando com a expulsão de Fikayo Tomori para o lado italiano. A partida entre as duas equipes na última semana acabou com mais uma vitória inglesa, por 3 a 0, em Stamford Bridge.

Equipes em campo

O início da partida foi equilibrado entre as duas equipes, mas aos 17 minutos do primeiro tempo, uma decisão de arbitragem mudou o ritmo da partida. Em um lance polêmico dentro da área, o zagueiro Fikayo Tomori, do Milan, foi expulso por uma possível falta em Mason Mount, que gerou a marcação de pênalti para os Blues.

  • Milan e Chelsea fazem decisão na Champions League; veja onde assistir

 

Cobrador oficial da equipe, o meio ítalo-brasileiro Jorginho abriu o placar, com o goleiro rossoneri pulando para o lado contrário. Em meio à confusão que antecedeu a cobrança, outros jogadores como o próprio Mason Mount e o atacante ex-Chelsea Olivier Giroud receberam cartões amarelos. 

Aos 34 minutos, os Blues ampliaram a vantagem em San Siro. Em jogada partindo de Kovacic, Aubameyang recebe assistência de Mason Mount na área adversária, finalizando no canto direito. Chacoalhando as redes, o jogador recém-chegado do Barcelona atinge a marca de 3 gols nos últimos jogos. Em uma ótima partida coletiva, o Chelsea garantiu sua vitória ainda na primeira etapa.

  • Chelsea joga bem, vence Milan e passa adversário na Champions League
Tomori foi expulso na partida
Tomori expulso no início da partida (Créditos: Shaun Botterill / Getty Images)

 

No segundo tempo, a partida foi um pouco mais equilibrada, com o Chelsea administrando o resultado já construído. As duas equipes tiveram boas chances e o Milan conseguiu sair da pressão estabelecida pelo time londrino nos 45 minutos iniciais. Apesar de tentar finalizações, não conseguiu diminuir a desvantagem, com um controle inglês na partida.

Com o resultado das duas partidas simultâneas do grupo E, considerando o empate entre RB Salzburg e Dínamo Zagreb, o Chelsea assume a liderança do grupo, com um ponto de vantagem em relação ao vice-líder austríaco, enquanto o Milan fica na terceira colocação, garantindo vaga na Europa League e precisando de dois pontos para se classificar para o mata-mata da Champions League.

  • Mourinho sonha com contratação de zagueiro do Chelsea

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também