Austrália bate Emirados Árabes e vai à final da Repescagem para a Copa
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 07, Emirados Árabes e Austrália se enfrentaram, no Estádio Al Rayyan, um dos palcos da Copa do Mundo do Qatar, em duelo válido pela repescagem das Eliminatórias Asiáticas para o mundial. Após um fraco primeiro tempo, as seleções protagonizaram uma segunda etapa movimentada. Irvine abriu o placar para os australianos, mas Caio empatou para os árabes. No fim, Hrustic marcou um belo gol e garantiu a vitória aos australianos.
ESCALAÇÕES:
EMIRADOS ÁRABES: Essa; Aldhanhani, Alhammadi, Attas e Abbas; Abdulla Hamad e Salmeen; Caio, Ramadan e Suhail; Mabkhout // AUSTRÁLIA: Ryan; Atkinson, Wright, Rowles e Behich; Mooy, Boyle, Irvine e Goodwin; Leckie e Hrustic.
O JOGO!
As duas seleções protagonizaram um primeiro tempo movimentado, porém com poucas chances de gols criadas para ambos os lados. O primeiro chute no alvo saiu aos 19 minutos de bola rolando, quando Suhail recebeu e finalizou, mas parou em defesa de Ryan.
Os australianos não estavam com a pontaria tão afiada e chegaram a finalizar duas vezes, mas não acertaram a meta defendida por Khalid Essa. Os árabes, por sua vez, levaram perigo novamente aos 35 minutos, de novo com Suhail, mas o goleiro da Austrália garantiu que a bola não entrasse. Nada de gols ao final do primeiro tempo!
No início da segunda etapa, aos sete minutos, em uma das únicas subidas da Austrália ao ataque, saiu o primeiro gol do jogo! Boyle recebeu a bola pelo lado direito do ataque, fez boa jogada individual e levou para a linha de fundo. O ponta arriscou cruzamento rasteiro e encontrou Irvine dentro da pequena área, que só precisou empurrar para o fundo do gol e abriu o placar: 1 a 0!
Mas quatro minutos depois, saiu o empate do Emirados Árabes! A defesa da Austrália tentou afastar de cabeça, mas os árabes conseguiram recuperar e a posse ficou com Suhail no lado esquerdo. O ponta levou para o fundo e fez bom cruzamento para a área onde, após uma vacilada da defesa australiana, Caio aproveitou e encheu o pé para estufar a rede e empatar o jogo. Tudo igual!
E aos 39 minutos, saiu o gol da vitória australiana! Após cobrança de escanteio, a defesa árabe chegou a afastar em um primeiro momento, mas Hrustic estava na sobra e acertou um bonito voleio, sem pulo, da entrada da área e ainda contou com um desvio do volante Salmeen, que acabou matando o goleiro Essa e fez a bola morrer dentro do gol: 2 a 1!
Com a vitória, a Austrália se classificou para a decisão da Repescagem Internacional, onde irá enfrentar o Peru, quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas. O confronto está marcado para acontecer no dia 13 de junho, também no Catar.