Home
Esportes
Australian Open: Keys surpreende Sabalenka e conquista título inédito
Esportes

Australian Open: Keys surpreende Sabalenka e conquista título inédito

publisherLogo
Sportbuzz
25/01/2025 11h29
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16448276/original/open-uri20250125-18-whuutd?1737804726
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na manhã deste sábado, 25, o Australian Open feminino, na chave simples, foi decidido em um grande jogo. No enfrentamento entre Aryna Sabalenka e Madison Keys, a surpresa da decisão mostrou seu valor, parou a número 1 do mundo e conquistou o título inédito. Após vencer grandes oponentes, a norte-americana bateu de frente com a bielorrussa e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 7/5.

Em partida de pouco mais de duas horas, Keys anotou sua 12ª vitória consecutiva no circuito mundial. Vivendo fase extraordinária, a norte-americana igualou o feito de lendas do tênis. Desbancando número 1 e 2 do mundo na sua campanha do título, a tenista de 29 anos se juntou a Svetlana Kuznetsova, que fez isso em Roland Garros, em 2009, e Serena Williams, no Australian Open de 2005.

Madison Keys fez história no Australian Open

Madison Keys disputou a segunda final de Grand Slam da sua carreira. Em 2017, a norte-americana teve a oportunidade de levantar um troféu em casa, no US Open, mas perdeu para a compatriota Sloane Stephens. Porém, dessa vez, a tenista não deixou a oportunidade escapar, faturou o título mais importante da sua carreira e igualou sua melhor posição no ranking mundial, na 7ª colocação.

Dentro de quadra, Keys teve um início de partida impecável, com duas quebras de serviço no primeiro set, mostrando a Sabalenka que não estava ali para passear. A bielorrussa, que havia perdido apenas uma parcial em toda sua trajetória no Australian Open, se viu em situação de desvantagem e, pela primeira vez em Melbourne, saiu perdendo.

O segundo set, apesar da vitória mais tranquila de Sabalenka, foi muito equilibrado e teve 45 minutos de duração. Porém, a número 1 conseguiu impor seu ritmo de jogo e saiu vitoriosa, deixando tudo igual. Na parcial derradeira, então, a norte-americana não abaixou o nível, buscou a vantagem no momento correto, segurou a pressão e fechou o jogo com um 7/5.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também