Australian Open: Sabalenka vence e comemora com ‘dancinha’; veja
Sportbuzz
Na madrugada deste domingo, 12, grandes nomes do tênis mundial entraram em ação pela primeira rodada do Australian Open. Aryna Sabalenka, atual bicampeã da competição , entrou em quadra para iniciar sua trajetória de defesa ao título. Em duelo contra Sloane Stephens, a bielorrussa não teve muitos problemas, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Em busca de seu terceiro título consecutivo no Australian Open, Sabalenka começou o primeiro Grand Slam da temporada em grande estilo. Diferente das suas outras duas conquistas, a tenista chegou para a competição como a líder do ranking mundial da WTA , que nas outras ocasiões era ocupada pela polonesa Iga Swiatek.
Sabalenka quer o ‘tri’ do Australian Open
Em quadra, a número 1 do mundo não deu muitas oportunidades para a norte-americana crescer. Em 1h11m de jogo, Sabalenka fez duas parciais muito sólidas. No primeiro set, a bielorrussa abriu uma vantagem de 4/0, mas ainda viu Stephens se recuperar e ganhar três games consecutivos. Na sequência, a campeã confirmou seu serviço e quebrou o decisivo para largar na frente.
O segundo set não foi muito diferente, com saques potentes e muita imposição nas devoluções, a bielorrussa errou muito pouco. Sloane Stephens não fez uma atuação ruim e ainda somou mais dois games na parcial final, mas não foi capaz de segurar Sabalenka, que manteve o ritmo até o desfecho para finalizar o duelo em menos de 80 minutos.
Após a vitória, Aryna Sabalenka concedeu uma entrevista à organização do torneio, que lhe pediu algo inusitado. Conhecida pelo seu bom humor e pelas tradicionais comemorações, a bielorrussa foi convidada a dançar na frente de toda a Rod Laver Arena. No ritmo das palmas dos torcedores presentes, a número 1 do mundo ficou tímida, mas mostrou alguns de seus passos que compartilha nas redes sociais. Veja o vídeo abaixo!