Ayrton Senna será homenageado em Ímola, cidade em que faleceu há 30 anos
Sportbuzz
Após 30 anos da morte de Ayrton Senna, o lendário piloto ainda segue vivo nas memórias de milhões de brasileiros e fãs de automobilismo espalhados pelo mundo. Assim, três décadas após o fatídico acidente no GP de San Marino, a cidade de Ímola, onde o tricampeão faleceu, preparou uma programação especial.
Com participação do Ministério Público da Itália e órgãos oficiais que são responsáveis pela região da Emiglia Romana, as homenagens serão feitas entre os dias 21 de março e 2 de junho, justamente no período em que o país recebe a Fórmula 1. No evento de lançamento do “Senna 30 Years’, Stefano Domenicali, CEO da F1, estava presente, assim como Bianca Senna, sobrinha de Ayrton.
- Criador de “Dragon Ball Z”, Akira Toriyama era fã de Ayrton Senna
As celebrações estão marcadas para iniciarem no dia 21 de março, quando Ayrton Senna completaria 64 anos de idade. Com uma exposição de fotos e mural artístico de Kobra, grande artista brasileiro, o Museu de San Domenico vai ser um dos locais que irá receber a estrutura para homenagear o tricampeão mundial.
Diversas homenagens estão previstas para acontecerem ao longo desses mais de dois meses de evento, com ativações por toda a cidade. Um dos pontos principais será um mural de Senna, feito pelo escultou Stefano Pierotti, que será inaugurado na parte central da cidade.
- Prost emite opinião polêmica sobre Senna na F1: “Fui mais...”
No dia 1º de maio, quando a morte de Senna completará 30 anos, será realizada uma corrida pela manhã e, no mesmo horário em que o brasileiro se chocou na Tamburello, às 14h17 (horário local), será feita uma comemoração em tributo. Para finalizar essa sequência de homenagens, Brasil e Itália irão se enfrentar em amistoso de futebol, no dia 2 de junho, no Estádio Romeo Galli.
- Adriane Galisteu relembra visita ao local da morte de Ayrton Senna e ainda guarda revista com capa do casal