Bad Bunny surpreende e veste peça rara utilizada por Pelé
Sportbuzz
Na noite do último sábado, 21, o cantor Bad Bunny subiu ao palco para o seu segundo show na cidade de São Paulo trazendo consigo uma grande homenagem ao esporte brasileiro. O astro, responsável pelo show da última edição do Super Bowl, que encantou a América Latina, usou a jaqueta que teve como seu último dono ninguém menos que Pelé, o Rei do Futebol.
O modelo, utilizado pelo jogador durante a Copa do Mundo de 1966, disputada na Inglaterra, é uma das peças de maior prestígio da coleção de Cássio Brandão, responsável pelo projeto Alambrado Futebol e Cultura e o maior colecionador de camisas de futebol do mundo, reconhecido pelo Guinness World Records em 2024.
Esta não é a primeira vez em que Cássio veste uma celebridade internacional em visita ao país verde e amarelo. No GP de São Paulo da Fórmula 1 de 2023, o britânico Lewis Hamilton apareceu no paddock do Autódromo de Interlagos utilizando um agasalho da Seleção Brasileira de 1994. O conjunto também pertence a Cássio Brandão e foi emprestado para o piloto na ocasião, assim como aconteceu com Bad Bunny e a jaqueta de Pelé.
Comprometido com a preservação da memória do esporte mundial, Cássio Brandão lançou, no último dia 7 de fevereiro, o livro de arte Manto Alvinegro, que reúne uma pesquisa inédita sobre todas as camisas utilizadas pelo Corinthians ao longo de sua história no futebol. A obra está disponível para compra no site: www.alambrado.com.br.

