Home
Esportes
Baez bate Thiago Monteiro e elimina brasileiro do Rio Open
Esportes

Baez bate Thiago Monteiro e elimina brasileiro do Rio Open

publisherLogo
Sportbuzz
23/02/2024 21h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16072078/original/open-uri20240223-18-miqm9v?1708726260
©Fotojump / Rio Open
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 23, Thiago Monteiro enfrentou Sebastian Baez, em partida válida pelas quartas de final do Rio Open. Após passar por Felipe Meligeni, o cearense teve que encarar o 30º colocado do ranking mundial, teve boa reação, mas não conseguiu superar o adversário e foi eliminado, com as parciais de 4/6, 6/1 e 2/6. 

O confronto começou muito equilibrado, com os tenistas confirmando seus saques nos primeiros três games. No entanto, Thiago Monteiro teve o game point para quebrar o serviço do argentino, mas não aproveitou, Baez confirmou e aplicou a quebra na sequência, tendo vantagem no primeiro set.

  • João Fonseca fala de sua trajetória no Rio Open com 17 anos: “Mais tenso…”

O cearense teve bons momentos e reagiu, ficando perto mais uma vez de uma quebra. Porém, Monteiro não conseguiu devolver o golpe e o argentino administrou o resultado para fechar a primeira parcial por 4/6. Apesar do grande equilíbrio, Baez mostrou superioridade nos saques e dominância em momentos adversos.

No segundo set, Thiago confirmou seu saque e, logo na sequência, em game longo, conseguiu quebrar o serviço de Sebastian Baez. O brasileiro seguiu impecável nos saques e quebrou o argentino novamente, abrindo 4/0 na parcial. O número 30 do mundo evitou um pneu, mas não segurou os fortes ataques do brasileiro, que fechou a parcial por 6/1 com um ace.

  • Thiago Wild quebra jejum brasileiro e chega nas quartas do Rio Open
Thiago Monteiro em ação contra Sebastian Baez (Crédito: Fotojump / Rio Open)
Thiago Monteiro em ação contra Sebastian Baez (Crédito: Fotojump / Rio Open)

O terceiro set começou muito bem para o brasileiro, que quebrou o saque do adversário logo no primeiro game. No entanto, Baez respondeu na mesma moeda e igualou o placar. Na sequência, o argentino cresceu na parcial, e aplicou mais uma quebra, tendo ótima vantagem para reta final. Por fim, Thiago Monteiro não conseguiu avançar e perdeu a última parcial por 2/6.

  • Rio Open: Alcaraz lamenta desistência após torcer o pé

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também