Bahia anuncia a demissão do técnico Enderson Moreira
Sportbuzz
O Bahia anunciou neste sábado, 1, a demissão de Enderson Moreira do comando técnico do clube. A diretoria optou pela troca após a derrota da equipe para a Chapecoense na última partida, pela Série B. A equipe segue na terceira colocação do campeonato e a caminho do acesso para a elite nacional na próxima temporada.
O Bahia passa por um jejum de vitórias na Série B. São quatro jogos sem conquistar os três pontos, além de ter vencido apenas uma partida das últimas seis disputadas, o que aumentou a pressão em cima de Enderson, que fazia sua segunda passagem pelo clube. Apesar disso, são seis pontos de vantagem em relação ao primeiro time fora da zona de acesso.
Enderson Moreira é demitido no dia que faria dois meses de sua chegada. Foram 19 jogos disputados que se converteram em sete vitórias, seis empates e seis derrotas, tendo tido 47,3% de aproveitamento dos pontos. Com 52 pontos, o Bahia tem a situação confortável em relação ao acesso e ainda briga pelo segundo lugar na tabela, já que tem apenas um ponto a menos do que o Grêmio.
Além da situação esportiva, o Tricolor de Aço ainda passa por uma mudança significativa em sua administração, após confirmar a venda do clube ao Grupo City nas últimas semanas. Segundo informações passadas pelo presidente Guilherme Bellintani, a transação aconteceu em cifras próximas de R$ 1 bilhão por 90% dos direitos.
A delegação baiana está em Campinas, onde treinará para o próximo confronto do campeonato, contra o Novorizontino na próxima terça-feira, 4. Após a realização dos trabalhos de domingo, 2, e segunda-feira, 3, a equipe viaja para Catanduva, cidade próxima de Novorizonte, sede do jogo que se torna importante para reverter a atual fase da equipe.