Home
Esportes
Bahia arranca empate na altitude em estreia na Libertadores
Esportes

Bahia arranca empate na altitude em estreia na Libertadores

publisherLogo
Sportbuzz
19/02/2025 02h50
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16466452/original/open-uri20250219-56-1pytgq9?1739933713
©Letícia Martins/EC Bahia
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Bahia empatou por 1 a 1 com o The Strongest, nesta terça-feira (18), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, na partida de ida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. O resultado mantém o Tricolor vivo na briga pela classificação à fase de grupos.

O time boliviano abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Sebastián Guerrero, mas o Bahia reagiu na segunda etapa e igualou o marcador com Willian José. Os donos da casa atuaram com um jogador a menos desde os cinco minutos da partida, após Ursino ser expulso por entrada violenta em Gilberto. Apesar da pressão, a equipe comandada por Rogério Ceni desperdiçou várias oportunidades e não conseguiu sair da Bolívia com a vitória.

Agora, o Tricolor decide a classificação no jogo de volta, marcado para o dia 25 de fevereiro, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. Antes disso, o Bahia encara o Juazeirense, no sábado (22), pelo Campeonato Baiano.

O jogo entre The Strongest e Bahia

Com força máxima em campo, Rogério Ceni apostou em Everton Ribeiro e Caio Alexandre para municiar o trio de ataque formado por Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez. Do outro lado, o técnico brasileiro Antônio Carlos Zago fez sua estreia oficial no comando do The Strongest.

A partida começou com um lance decisivo logo aos 5 minutos, quando Ursino foi expulso após revisão do VAR por entrada dura em Gilberto. Com um jogador a mais, o Bahia passou a controlar as ações e criou várias chances, mas Banegas brilhou no gol boliviano, realizando pelo menos três grandes defesas. Aos 35 minutos, o goleiro fez uma intervenção crucial com o pé direito em chute de Ademir, dentro da pequena área.

A máxima do futebol “quem não faz, leva” se fez presente. Mesmo sendo pressionado, o The Strongest aproveitou um contra-ataque letal aos 37 minutos para abrir o placar. Supayabe avançou pelo meio e serviu Guerrero, que bateu de primeira na saída de Marcos Felipe. O assistente inicialmente marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol.

Após o intervalo, o The Strongest voltou mais agressivo, aproveitando o desgaste físico do Bahia. Nos primeiros dez minutos, os bolivianos tiveram duas chances claras de ampliar, com Amoroso sendo o destaque ofensivo, mas Marcos Felipe evitou o pior.

Para mudar o cenário, Ceni promoveu a entrada de Willian José no lugar de Ademir, e a alteração deu resultado. Aos 23 minutos, Lucho Rodríguez avançou pela esquerda e serviu Cauly, que finalizou forte para defesa parcial de Banegas. No rebote, Willian José apareceu de carrinho e completou para as redes, decretando o empate.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também