Bahia dá mais um passo para vender o clube para grupo mundial
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 20, o Bahia confirmou a convocação de seus conselheiros para dar mais um passo em direção a transformação do clube em SAF. Segundo o "Globo Esporte'', esta reunião, que acontecerá na próxima sexta-feira, 23, servirá para apresentar a proposta de compra do clube por parte do Grupo City.
As especulações de que o grupo teria interesse em comprar o time baiano é antiga e começou ainda em setembro do último ano. O presidente do conselho do clube afirma que a ideia partiu do próprio clube e até o rebaixamento para a segunda divisão no final do ano não esfriou as conversas que já aconteciam na época.
Em entrevista ao "GE", o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, afirmou que a demora na realização e concretização de todo o processo até a formalização da proposta se deu pelo caminho cauteloso escolhido por parte da diretoria. Afirmou que está sendo o mais cauteloso possível, tanto em termos jurídicos quanto financeiros.
Apesar de o avanço ser animador para a torcida, é apenas mais um passo em direção da compra que é vista como questão de tempo internamente. Após a apresentação da proposta, ela ainda irá passar por uma análise e apreciação por parte do Conselho Deliberativo e do Fiscal, além de também ser levada para Assembleia Geral para votação dos sócios.
O Grupo City é uma empresa com sede nos Emirados Árabes, que tem como objetivo comprar a administrar clubes de todo o mundo. O principal deles é o Manchester City, da Inglaterra, mas já existem "filiais" em todos os continentes, sendo o Montevideo City Torque, do Uruguai, o único representante sul-americano até aqui.
Veja todos os times que tem o Grupo City como dono:
- Manchester City (Inglaterra)
- Girona (Espanha)
- Estac Troyes (França)
- Lommel SK (Bélgica)
- New York City (Estados Unidos)
- Montevideo City Torque (Uruguai)
- Bolívar (Bolívia)
- Melbourne City (Austrália)
- Sichuan Jiuniu (China)
- Yokohama Marinos (Japão)
- Mumbai City (India)
- Palermo (Itália)