TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Esportes
Bahia derrota Nacional-URU e tem primeiro triunfo na Libertadores
Esportes

Bahia derrota Nacional-URU e tem primeiro triunfo na Libertadores

publisherLogo
Sportbuzz
10/04/2025 00h14
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16503848/original/489369016_18497595367054075_5094105344877017338_n?1744273571
©Reprodução/Instagram @leticiamartinsphoto @ecbahia
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (9), o Bahia conseguiu um feito histórico ao derrotar o Nacional-URU, no Gran Parque Central, em Montevidéu, e registrar seu primeiro triunfo fora do Brasil na história da Copa Libertadores. O resultado foi construído com um golaço de Erick Pulga na segunda etapa.

Agora, o Tricolor de Aço chega a quatro pontos e lidera provisoriamente o Grupo F, esperando o resultado entre Internacional e Atlético Nacional, da Colômbia, que ocorre nesta quinta-feira (10), no Beira-Rio. O clube colombiano será o próximo adversário do Esquadrão, no dia 24 de abril, na Arena Fonte Nova. Até lá, o Bahia terá três partidas pelo Brasileirão, contra Mirassol, Cruzeiro e Ceará.

Durante os 45 minutos iniciais, o Bahia manteve maior posse de bola, conseguindo neutralizar a principal arma do Nacional: os cruzamentos para a área. Ainda assim, o time comandado por Rogério Ceni teve muita dificuldade para articular jogadas no campo ofensivo, tornando-se dependente das ações individuais do atacante Erick Pulga.

A primeira chance clara de gol surgiu apenas aos 36 minutos, em cobrança de falta perigosa feita por Lucho Rodríguez, que levou perigo ao goleiro Mejía, mas passou rente à trave. Nos instantes finais da etapa, Cauly fez bela jogada individual, driblando o zagueiro uruguaio e ficando cara a cara com Mejía, mas o arqueiro adversário se antecipou e afastou o perigo.

No segundo tempo, o Bahia seguiu com a maior posse de bola, mas o jogo seguia trancado e, nas poucas chances tricolores, as finalizações eram bloqueadas no meio do caminho. Até os 13 minutos, o clube brasileiros chutara seis vezes, mas nenhuma no alvo.

Com 20 minutos de jogo, Rogério Ceni retirou Éverton Ribeiro e deixou Cauly fazer a função do camisa 10. A jogada do gol nasceu justamente de uma ação de Cauly no meio do campo e, após troca de passes, Erick Pulga pegou colocado com veneno, sem chances para o goleiro, abrindo o placar em um jogo suado.

Veja no Twitter
twitter

ELE JOGA MUITO! MINHA NOSSA!

QUE CHAPADA DO ERICK PULGA! O QUE FOI ISSO???? GOLAÇO!

pic.twitter.com/tuzM4YWmoW

— DataFut (@DataFutebol) April 9, 2025

Os mandantes avançaram as linhas e começaram a pressionar em busca do gol de empate, mas as poucas chances criadas pararam em boas defesas de Ronaldo, goleiro que vem ganhando cada vez mais a confiança dos baianos.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também