Bahia reage no fim, e fica no empate com o Vitória no Brasileiro
Sportbuzz
O Bahia empatou com o Vitória fora de casa, neste domingo, 21, e cada um conquistou um ponto na tabela do Brasileirão. O clássico baiano não acontecia pela Série A há cinco anos, e contou com muita emoção, com o Rubro-Negro saindo na frente com Matheuzinho e Wagner Leonardo, mas vendo o Tricolor empatar com Biel e Everaldo.
Apesar de buscar controlar o jogo por meio da posse de bola no início, o Bahia não conseguiu ser um fator de grande perigo para o setor defensivo do adversário. Com o passar do tempo, o Vitória equilibrou as ações, e logo abriu o placar aos 19 da primeira etapa por meio de uma pressão na saída de bola que resultou em cruzamento de Zeca e gol de Matheuzinho.
Após isso, o Tricolor seguiu tentando se impor, mas o rival também contou com a força da torcida para se segurar firme até o apito final dos primeiros 45 minutos. As principais chances acabaram sendo desperdiçadas por Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre.
Sem esperar muito tempo, logo aos 11 minutos o time mandante aumentou a vantagem no Barradão, contando com Wagner Leonardo aproveitando escanteio de cabeça. Apesar disso, o Tricolor de Aço melhorou ainda mais e passou a incomodar o adversário até conseguir marcar.
O primeiro da reação foi de Biel, que aproveitou rebote de toque de cobertura que bateu no travessão e sobrou em seu pé para diminuir. Pouco tempo depois Everaldo fez o do empate em belo e forte chute de fora da área, que acertou o ângulo do gol de Lucas Arcanjo e decretou o empate no clássico.