Home
Esportes
Bam Adebayo reclama de quem não assiste aos jogos e apenas 'lê estatísticas'
Esportes

Bam Adebayo reclama de quem não assiste aos jogos e apenas 'lê estatísticas'

publisherLogo
Sportbuzz
17/10/2023 18h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15826363/original/data?1697566868
©Foto: JOHN CETRINOEFE
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Bam Adebayo, o pivô do Miami Heat, acredita que, no mundo acelerado e altamente estatístico da NBA, seu valor real em quadra costuma passar despercebido. Embora seja reconhecido como um dos melhores defensores da liga, ele sente que é frequentemente subestimado. Adebayo atribui essa falta de reconhecimento a "especialistas" que não acompanham de perto as partidas.

Em entrevista a Brady Hawk, do 5 Reasons Sposts, o jogador relatou: “Sim, obviamente porque temos muitas pessoas que observam apenas as estatísticas. Pessoas vão direto para a coluna de estatísticas, e dizem ‘bem, ele teve tanto,’ sem saber que o mesmo jogador cedeu 40 pontos na defesa do garrafão, dependendo de quem seja. Então sim, eu sinto que se assistissem aos jogos, teriam uma perspectiva diferente”.

A frustração manifestada por Bam Adebayo ecoa os sentimentos de muitos atletas que acreditam que suas contribuições vão além das estatísticas tradicionais dos jogos. Embora roubos de bola e bloqueios costumem receber grande atenção da mídia, Adebayo reconhece que a defesa é um aspecto muito mais abrangente. Isso envolve detalhes cruciais, como desafiar os arremessos do adversário e influenciar o ritmo ofensivo do oponente, aspectos frequentemente subestimados.

Embora suas médias de carreira de 1.0 roubo e 0.9 bloqueio por jogo possam não impressionar à primeira vista, Bam Adebayo tem sido o alicerce da defesa do Miami Heat. São os detalhes que não são refletidos nas estatísticas que fazem dele uma peça fundamental para a excelente eficiência defensiva da equipe nas últimas três temporadas. Apesar disso, suas atuações frequentemente passam despercebidas, enquanto jogadores com "números vazios" recebem mais destaque.

*com colaboração de Savanna Machado

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também