Barcelona abre o jogo sobre Koundé e interesse em craques do Chelsea
Sportbuzz
O Barcelona tirou Koundé do Chelsea e sonhou com a contratação de Azpilicueta e Marcos Alonso neste começo da temporada. A equipe espanhola quer dar um elenco repleto de opções para Xavi e os dois defensores espanhóis sempre foram colocados como prioridade pelo treinador. Desta forma, Joan Laporta abriu o jogo se ambos ainda podem chegar ao time catalão nesta janela de transferências.
Em entrevista para a "CBS Sports", o presidente do Barcelona fez muitos elogios para os dois craques do Chelsea. Mesmo assim, optou pelo respeito ao elenco de Tomas Tuchel e também aos dois atletas que estão envolvidos neste rumores de uma possível transferência. Sendo assim, Joan Laporta optou por não dar pistas em relação a uma ofensiva para tirar Azpilicueta e Alonso dos Blues.
- Neymar terá que resolver pendências na Justiça antes da Copa do Mundo;
Azpilicueta e Alonso para o Barça? Eles estão sob contrato com o Chelsea e nós respeitamos isso, assim como o novo proprietário. Eu respeito os dois porque são jogadores muito, muito bons. Eles já mostraram sua qualidade e talento. Mas eu não quero falar sobre eles", afirmou o presidente. Laporta também abriu o jogo sobre o 'chapéu' que aplicou no Chelsea.
De acordo com Joan Laporta, Xavi foi uma peça fundamental para que Jules Koundé pudesse defender as cores do Barcelona. De acordo com o presidente catalão, o zagueiro sempre demonstrou grande interesse em atuar na equipe culé. Além disso, o presidente do Barça pregou grande respeito ao Chelsea e não quis entrar em grandes polêmicas.
- Barcelona traça plano para ter Messi de volta em 2023;
"Koundé? O jogador preferiu o Barcelona ao Chelsea porque entendeu que temos um projeto consistente com um treinador que ele gosta. Neste caso, tivemos vantagem em relação ao nosso concorrente. O jogador também nos ajudou neste negócio em específico", finalizou. Vale destaca que, além de Koundé, o Barça trouxe, Christensen, Kessié, Lewandowski e Raphinha. O clube ainda sonha com Azpilicueta e também Bernardo Silva.
- Barcelona: Xavi abre o jogo sobre possibilidade de Messi voltar;