Home
Esportes
Barcelona: alvo de especulações, Raphinha define seu futuro
Esportes

Barcelona: alvo de especulações, Raphinha define seu futuro

publisherLogo
Sportbuzz
16/06/2023 23h21
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15608826/original/open-uri20230616-18-1v9sou2?1686958094
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com o Barcelona passando por uma crise financeira, e precisando vender jogadores para trazer caras novas, diversos atletas do atual elenco são alvos de especulações. Dentre eles, Raphinha tem tido seu nome vinculado ao Newcastle nas últimas semanas, mas o brasileiro tratou de afastar qualquer oportunidade de saída do clube catalão.

"Seguirei no Barça na temporada que vem e na seguinte e na seguinte. Tenho muitos anos de contrato e espero cumprir estes anos e muitos mais. Barcelona é uma cidade que amo. Nós, brasileiros, somos muito felizes aqui", afirmou o jogador em entrevista à revista espanhola "Club del Desportista".

  • Xavi recusa Neymar no Barcelona e desabafa sobre Messi 

Ainda na conversa, Raphinha também falou sobre sua adaptação ao Barcelona. Vindo de temporadas de destaque e marcando gols no Leeds United, da Inglaterra, o jogador não conseguiu repetir o feito nos primeiros meses após a mudança. Apesar disso, o camisa 22 acredita ter conseguido se ambientar, com ajuda de seus companheiros.

"Foi um começo de temporada em que marquei poucos gols, tive poucas assistências e não tive uma participação direta na equipe. Mas, logo, comecei a me adaptar melhor. Meus companheiros me ajudaram muito", completou o jogador que foi titular da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo.

  • Após recusa de Messi, Barcelona divulga nota com ironia 
Raphinha em ação pelo Barcelona
Raphinha em ação pelo Barcelona / Créditos: Getty Images

Além dos tópicos já citados, Raphinha também elogiou o vasto conhecimento do técnico Xavi Hernández, principalmente quanto ao estilo de jogo do Barcelona, e garantiu que tem como principal objetivo da próxima temporada, vencer a Champions. Vale lembrar que o Barça comprou o brasileiro por cerca de 55 milhões de euros em julho de 2022.

  • Do Barcelona ao City: a revolução de Guardiola como treinador 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também