Home
Esportes
Barcelona apresenta Kounde e aproveita para falar das finanças
Esportes

Barcelona apresenta Kounde e aproveita para falar das finanças

publisherLogo
Sportbuzz
01/08/2022 19h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15129633/original/open-uri20220801-18-9s2chp?1659383714
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira, 1, o Barcelona realizou a apresentação do zagueiro Koundé, que veio do Sevilla, por cerca de 60 milhões de euros, após longa negociação e disputa entre o clube catalão e o Chelsea. Na entrevista o zagueiro comentou sobre o assunto e falou da importância do projeto apresentado para que fosse convencido a jogar com a camisa do Barça.

"Estou muito feliz por estar neste grande clube. Foi tudo muito fluido. Era muito importante para mim porque é uma etapa muito relevante da minha carreira. O Chelsea me quis, mas escolhi o Barcelona porque queria vir para cá. É um clube com um projeto muito ambicioso", comentou o novo reforço do Barcelona, que assinou contrato até 2027.

O presidente Joan Laporta também falou sobre o francês e a importância de Xavi para a contratação: "É uma contratação muito desejada. Xavi tinha um grande interesse nele, pediu essa contratação para reforçar a defesa. É um jogador de primeiro nível", comentou o presidente, que além de Koundé, também contratou Kessié, Christensen, Pablo Torre, Raphinha e Lewandowski nesta janela.

Além do novo contratado, Laporta também falou sobre finanças. Ele confirmou que os novos reforços ainda não foram inscritos para disputar campeonatos oficiais e que o clube acertou a venda de 25% da "Barça Studios" para a "Socios.com", por 100 milhões de euros. Com isso, o Barça chega a 630 milhões de euros em alavancas vendidas e agora o presidente diz "acreditar" ser o suficiente para inscrever os novos jogadores até o dia 13 de agosto, quando começa o Campeonato Espanhol.

Koundé é o novo reforço do Barcelona
Koundé é o novo reforço do Barcelona/ Créditos: Getty Images

 

Apesar disso, o mandatário também diz estar focado em vender jogadores que não devem ser mais utilizados, que segundo o jornalista Marcelo Bechler, Neto, Umtiti, Riqui Puig e Braithwaite são alguns deles. De Jong, que foi especulado no Manchester United e quis ficar também não é descartado a sair pelo alto salário, apesar de ser titular com o técnico Xavi.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também