Home
Esportes
Barcelona bate Espanyol e fatura título na La Liga com antecedência
Esportes

Barcelona bate Espanyol e fatura título na La Liga com antecedência

publisherLogo
Sportbuzz
14/05/2023 21h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15553458/original/open-uri20230514-18-nzz6p1?1684101631
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

É campeão! O Barcelona faturou o título da La Liga após triunfar diante do Espanyol, na 34ª rodada da competição. Com o placar final de 2 a 4, o elenco conduzido por Xavi conquistou o Campeonato Espanhol pela 27ª vez em sua história, antes mesmo da conclusão total na temporada.

O Blaugrana soma 85 pontos na tabela, impossíveis de serem atingidos até o final do torneio. Na partida, a equipe contou com gols de Lewandowski (duas vezes), Alejandro Balde e Jules Koundé. Entre os mandantes, Javi Puado e Joselu foram os responsáveis por descontarem no placar. O título foi o segundo de Xavi em sua carreira como técnico.

  • Xavi comemora vitória sofrida do Barcelona: “Passo muito importante”

Agora, as equipes possuem diferentes compromissos na La Liga, apesar da conquista oficializada pelo Barcelona. O campeão volta a campo contra o Real Sociedad, no próximo sábado, 20, em casa. O Espanyol, por outro lado, se mantém na luta contra o rebaixamento em duelo com o Rayo Vallecano, na posição de visitante.

RODADA NA LA LIGA

No último sábado, 13, também pela La Liga 2022/2023, Real Madrid e Getafe se enfrentaram na 34ª rodada. Com o placar final de 1 a 0, os Merengues garantiram mais uma vitória e diminuíram a vantagem na tabela para o rival Barcelona, embora não seja mais possível alcançá-lo. O adversário dos Blancos, contudo, amarga na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, em 18º lugar.

  • Com time mesclado, Real Madrid bate Getafe na La Liga
Barcelona na La Liga
Barcelona na La Liga (Créditos: Getty Images)

O primeiro tempo foi marcado pela ausência de gols dos dois lados da partida. sem grandes emoções no Santiago Bernabéu. O Real Madrid chegou ao confronto com um time misto (pensando na decisão da Champions League) e não ofereceu muito perigo ao adversário. Aos 15 minutos iniciais, Valverde ficou cara a cara com o goleiro Soria, que fez uma boa defesa; posteriormente, o impedimento foi marcado no lance; saiba mais sobre o confronto.

  • Xavi x Ancelotti: técnicos de Barcelona e Real Madrid geram polêmica

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também