Barcelona corre risco de perder dois reforços antes da estreia
Sportbuzz
Dois reforços do Barcelona para esta temporada podem rescindir contrato antes mesmo de estrear oficialmente pelo clube. De acordo com o site inglês da "ESPN", Kessié e Christensen tem uma cláusula em seus contratos que podem rescindir caso a diretoria não conseguisse os inscrever a tempo da primeira rodada do Campeonato Espanhol. O Barça estreia na competição neste sábado, 13.
Ambos os jogadores chegaram ao clube sem custos, ao contrário de Lewandowski, Raphinha e Koundé, as outras novas contratações da equipe, o que pode justificar o fato de apenas os dois terem esta cláusula. No entanto, a diretoria acredita que nenhum dos atletas devem pedir a rescisão, e acompanha esperando que realmente não aconteça.
Apesar disso, o presidente Joan Laporta corre contra o tempo para conseguir inscrever todos os cinco novos jogadores. Para isso, a La Liga precisa aprovar o orçamento do clube para a temporada de 2022/23, o que já foi recusado há cerca de uma semana atrás. É provável que o Barcelona tenha que acionar outra alavanca para conseguir seu objetivo.
Acionar a alavanca nada mais é do que pedir dinheiro imediato de algo que o clube receberia a longo prazo. Laporta já fez com que o clube recebesse mais de R$ 600 milhões em alavancas durante a pré-temporada e esperava que seria o suficiente para regularizar seus novos jogadores, o que não aconteceu.
Agora parece que o técnico Xavi terá que se virar com os jogadores remanescentes da temporada passada para a estreia no Campeonato Espanhol. O jogo do Barcelona está marcado para este sábado, 13, às 16h (horário de Brasília), contra o Rayo Vallecano, no Camp Nou. Provavelmente sem seus novos e, ao que parece, principais jogadores para o futuro.