Barcelona: Daniel Alves não continua no clube, afirma jornal
Sportbuzz
Daniel Alves, do Barcelona, não deve seguir no clube europeu na próxima temporada. De acordo com informações divulgadas pelos jornais estrangeiros “Sport” e “As”, e que foram confirmadas pelo portal “GE”, o Blaugrana teria comunicado o lateral que ele não integrará mais o elenco a partir do dia 30 de junho.
Além disso, a diretoria da equipe catalã teria considerado que a posição do atleta de 39 anos poderia ser ocupada por outras boas opções. A informação teria sido passada ao camisa 8 na manhã desta quarta-feira, 15. Dani estava aberto a acertar “qualquer tipo” de acordo para permanecer no Barça, já que o fator financeiro era tido como um dos mais relevantes.
Daniel Alves retornou ao time da primeira divisão espanhola em 2021, após um período conturbado no São Paulo. Em sua segunda passagem, foram 17 partidas em campo, sendo 16 delas como titular no elenco. O lateral conseguiu definir embates válidos pelo Campeonato Espanhol, a La Liga, e pela Copa do Rei.
QUEM MAIS?
De Jong e o Barcelona, no entanto, não devem se separar tão cedo. Apesar do Manchester United estar disposto a pagar mais de 70 milhões de euros pelo volante, o jogador e também o clube catalão não parecem dispostos a desfazer o 'casamento'. Contratado em 2019 pelo Barça, o holandês chegou com moral do Ajax e não demorou muito para se tornar titular da equipe.
Sempre entre os 11 iniciais, Frenkie de Jong não quer trocar a titularidade do Barcelona para buscar o seu espaço no Manchester United. Em entrevista coletiva, após a vitória da Holanda contra o País de Gales, o volante deixou claro que fica feliz pelo interesse de clubes no seu futebol, mas que a sua intenção é de ficar no "melhor time do mundo".