Barcelona define imbróglio e anuncia futuro de Philippe Coutinho
Sportbuzz
Na tarde desta quinta-feira, 12, o Barcelona utilizou as redes sociais para anunciar sua decisão em torno do futuro do meio-campista Philippe Coutinho. Depois de ser emprestado ao Aston Villa, da Inglaterra, o brasileiro recuperou o bom futebol e chamou atenção neste final de temporada, já que tinha contrato com os ingleses apenas até o meio do ano.
Com isso, Philippe Coutinho conheceu seu destino nesta quinta-feira, 12. Por meio de seu perfil oficial, o clube catalão confirmou a venda do jogador ao Aston Villa. Ainda no anúncio da negociação, o Barcelona informou que o negócio foi finalizado com o valor de R$ 108 milhões, além da garantia de 50% de uma futura venda do brasileiro.
- Barcelona vence Betis e garante vaga na Champions
CANAL - SPORTBUZZ:
“FC Barcelona e Aston Villa chegaram a um acordo para transferir Philippe Coutinho por 20 milhões de euros. O Clube inseriu uma cláusula de 50% para qualquer venda futura do jogador. O FC Barcelona gostaria de agradecer publicamente a Philippe Coutinho pelo seu empenho e dedicação, desejando-lhe sucesso e tudo de bom para o futuro”, informou o Barcelona.
Ainda na sequência do comunicado, o Barcelona relembrou a passagem de Philippe Coutinho na terra espanhola. Ao longo do tempo na equipe, o meia participou de 106 jogos, marcou 26 gols e alcançou a marca de 65 vitórias. Vale destacar que o jogador viveu momentos difíceis no clube por conta de lesões e também pelo momento do time.
- Barcelona supera o Mallorca e assume a segunda posição
Com início espetacular no Aston Villa, Philippe Coutinho se sentiu muito confortável jogando na Premier League, mesmo sendo um dos campeonatos mais difíceis do mundo. O meio-campista falou sobre a recepção de seus colegas e contou bastidores sobre a conversa com Gerrard antes de acertar com a equipe da cidade de Birmingham.
"Acredito que venho me adaptando bem nesse retorno ao futebol inglês. É um campeonato que conheço e me sinto bem jogando. Além disso, fui muito bem recebido por todos e isso tem me ajudado bastante. [...] (Eu e Gerrard) tivemos uma conversa que me deixou muito à vontade e motivado. Ele falou do projeto do Villa, dos objetivos, do que esperava de mim e era algo que eu buscava também. Acredito que tomamos uma boa decisão e as coisas seguem bem" disse ao site ‘GE’.
- Barcelona é derrotado pelo Rayo Vallecano