Home
Esportes
Barcelona domina Real Madrid e é campeão da Supercopa da Espanha
Esportes

Barcelona domina Real Madrid e é campeão da Supercopa da Espanha

publisherLogo
Sportbuzz
12/01/2025 21h05
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16438610/original/open-uri20250112-17-1fu5y3?1736716250
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 12, Barcelona e Real Madrid se enfrentaram pela final da Supercopa da Espanha , torneio quadrangular disputado na Arábia Saudita. Os Merengues saíram na frente, com um belo gol de Mbappé, mas depois viram o Barça crescer e aplicar uma goleada histórica, pelo placar de 5 a 2, com gols de Raphinha (2x), Lewandowski, Lamine Yamal e Alejandro Balde.

O primeiro tempo começou bem movimentado, com o Real Madrid aproveitando a defesa desprevenida do Barcelona e abrindo o placar. Aos 4’, Vini Jr encontrou um belo passe para Mbappé, que fez jogada individual e finalizou na saída do goleiro. Isso indicava uma boa atuação dos Merengues, mas passou muito longe disso.

Barcelona atropelou o Real Madrid na Arábia Saudita

Com erros defensivos em sequência, o Real Madrid viu o Barcelona tomar conta da partida. Aos 22 minutos, Lewandowski achou um lindo passe para Lamine Yamal, que bagunçou a zaga adversária e deixou tudo igual. O empate não durou muito, pois o Barça tomou a frente com pênalti convertido pelo camisa 9 polonês, aos 36’.

Na sequência, aos 39 minutos, Raphinha apareceu com muita liberdade na grande área e aproveitou um lindo cruzamento de Koundé. O brasileiro, inclusive, voltou a brilhar antes dos times desceram para o vestiário, recebendo de Lamine Yamal, fazendo boa jogada individual e servindo para Balde finalizar, marcando o quarto apenas no primeiro tempo. Intervalo! 4 a 1.

Na volta para a segunda etapa, o Barcelona continuou com um ritmo impressionante e marcou o quinto com Raphinha, que aproveitou os espaços da defesa rival e mandou para o fundo do gol. Porém, o jogo teve um ponto muito interessante antes dos 15 minutos. Em disparada de Mbappé, Szczesny cometeu falta no francês e foi expulso, com auxílio do VAR.

Assim, com um jogador a mais, o Real Madrid marcou o segundo com Rodrygo, na cobrança da falta, aproveitando o frio Inaki Peña. Contudo, essa reação não foi forte o suficiente e a partida terminou dessa forma, com o título para os catalães. Fim de jogo! 5 a 2.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também