Home
Esportes
Barcelona e Atlético de Madrid fazem jogaço de oito gols na Copa do Rei
Esportes

Barcelona e Atlético de Madrid fazem jogaço de oito gols na Copa do Rei

publisherLogo
Sportbuzz
25/02/2025 22h44
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16471470/original/open-uri20250225-18-lbkyc8?1740523727
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em 90 minutos espetaculares no Olímpic Lluís Companys, Barcelona e Atlético de Madrid fizeram uma das maiores partidas da história da Copa do Rei. Na partida de ida da semifinal, os catalães levaram dois gols em seis minutos, mas contaram com atuações inspiradas de Lamine Yamal e Raphinha para marcar quatro gols. O clube de Diego Simeone, porém, não se deu por vencido e foi atrás do empate, deixando o confronto completamente em aberto para a partida de volta.

Pelo lado colchonero, Julián Álvarez e Griezmann construíram a vantagem precoce. Rodri, Pau Cubarsí, Iñigo Martínez e Lewandowski construíram o resultado parcial blaugrana. No final da partida, Llorente e Sorloth fecharam o placar em 4 a 4. A partida de volta acontecerá apenas em 2 de abril, no Civitas Metropolitano.

O jogo entre Barcelona e Atlético de Madrid

A pressão dos colchoneros começou cedo. Com apenas 20 segundos, Szczesny precisou trabalhar para evitar o primeiro gol. No lance seguinte, não teve jeito: Griezmann cobrou escanteio curto, recebeu de volta de De Paul e cruzou na área. Lenglet desviou, e Julián Álvarez apareceu na segunda trave para completar para as redes.

O Atlético manteve o ritmo intenso e, aos 6 minutos, ampliou. Álvarez puxou contra-ataque pela esquerda e encontrou Griezmann, que cortou Balde com facilidade e bateu firme. A bola ainda desviou no goleiro antes de entrar: 2 a 0.

Após o baque inicial, o Barcelona se reorganizou e passou a pressionar no campo de ataque. Depois de uma grande chance desperdiçada por Ferrán Torres, a equipe catalã reagiu com dois gols em sequência.

Aos 19 minutos, Lamine Yamal deu um passe de trivela para Koundé, que tocou para o meio da área. Pedri apareceu e finalizou com precisão para diminuir a desvantagem. No minuto seguinte, Raphinha cobrou escanteio na segunda trave, e Cubarsí subiu mais alto que Barrios para empatar a partida: 2 a 2.

Veja no Twitter
twitter

Cubarsi first goal for Barcelona and it’s absolutely beautiful 😭😭pic.twitter.com/CChpviNv8J

— BlaugranaAura (@RaphinhaEra111) February 25, 2025

Mesmo com o empate, o Barça não tirou o pé do acelerador. Ferrán Torres teve outra oportunidade clara, mas desperdiçou. No entanto, a virada veio em uma jogada ensaiada. Aos 41 minutos, Raphinha bateu escanteio curto, Cubarsí fez o pivô e deixou Iñigo Martínez livre no segundo pau. O zagueiro mergulhou de cabeça e marcou o terceiro gol, levando a torcida catalã ao delírio: 3 a 2.

Nos minutos finais da primeira etapa, Musso evitou um prejuízo maior para os visitantes ao defender finalizações perigosas de Lamine Yamal e Dani Olmo.

O Atleti teve uma ótima chance logo aos 6 minutos do segundo tempo, quando De Paul deu um passe espetacular para Griezmann, porém, o francês finalizou desequilibrado, facilitando a defesa do goleiro blaugrana. Com uma finalização de Raphinha desviada pela defesa, os mandantes também levaram perigo.

Apesar de continuar muito movimentado, o jogo não se apresentou tão aberto quanto nos primeiros 45 minutos, sem muitas oportunidades claras. Apenas aos 25 minutos, os colchoneros chegaram a marcar o empate, mas Llorente estava em posição irregular quando recebeu o passe.

Os culés, porém, resolveram o jogo logo em seguida, quando Yamal avançou pela direita, deixou Reinildo no chão e passou para Lewandowski, que, debaixo trave, só deu um toque para o fundo do gol. O polonês quase fez o quinto do Barça em um cruzamento de Raphinha, mas a bola foi para fora.

Em uma das poucas ações ofensivas do Atleti na segunda etapa, o clube mostrou sua resiliência e conseguiu diminuir a desvantagem com Llorente, que recebeu passe de Ángel Correa. Quando a vitória do Barça parecia certa, mais uma reviravolta estava reservada na partida. Samuel Lino recebeu grande lançamento de Barrios e cruzou para Sorloth empatar.

Veja no Twitter
twitter

MEU DEUS, SORLOTH EMPATA O JOGO NOS ACRÉSCIMOS!

SORLOTH MARCA DE NOVO NOS ACRÉSCIMOS CONTRA O BARCELONA NO CAMP NOU!

BARCELONA 4-4 ATLÉTICO!pic.twitter.com/88yBWDLjBt

— Curiosidades Europa (@CuriosidadesEU) February 25, 2025


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também