Barcelona se torna clube com mais convocados em uma Copa do Mundo
Sportbuzz
Por conta dos cortes de última hora, o Barcelona se tornou o clube com mais convocações em uma edição da Copa do Mundo. Com 17 atletas representando seus países, o Barça superou o Bayern de Munique, que, por conta da ausência do senegalês Sadio Mané, terá um jogador a menos disputando o torneio.
Nesta sexta-feira, 18, foi confirmado o corte do lateral-esquerdo José Gayà, por conta de uma lesão. Sendo assim, Luis Enrique, treinador da Espanha, decidiu convocar Alejandro Balde, de apenas 19 anos. Com o jovem no Catar, o Barcelona, além de ser o clube com mais representantes na competição, foi o primeiro a atingir a marca de 17 atletas em uma única edição.
- Europa League define oitavas com Manchester United x Barcelona
É importante ressaltar que o clube catalão estará representado em todos os setores do campo, desde a defesa até o ataque. A Espanha é a principal expoente do Barça no Catar, com sete jogadores da equipe em seu elenco. Além disso, Alemanha, França, Uruguai, Dinamarca, Holanda, Polônia e Brasil são os outros países que atletas do time estarão presentes.
Dentre os convocados, o Barcelona cedeu jogadores de diferentes gerações. Gavi, com 18 anos, é o mais jovem. Enquanto Busquets e Lewandowski, ambos com 34 anos, são os mais velhos. Além dos atletas, o comandante espanhol Luis Enrique também tem uma ligação forte com o clube, tendo passagens como meio-campista e treinador.
- Luis Enrique dá declaração surpreendente sobre escalação da Espanha
Confira a relação dos convocados do Barcelona:
• Goleiro: Ter Stegen (Alemanha)
• Defensores: Jules Koundé (França), Ronaldo Araújo (Uruguai), Christensen (Dinamarca), Eric García, Balde e Jordi Alba (Espanha)
• Meias: De Jong (Holanda), Pedri, Gavi e Busquets (Espanha)
• Atacantes: Dembelé (França), Raphinha (Brasil), Lewandowski (Polônia), Depay (Holanda), Ferrán Torres e Ansu Fati (Espanha)
- Campeão da Argentina em 1986 fala em Brasil e Messi na Copa do Mundo