Barcelona trava nova disputa com Chelsea, mas é derrotado; entenda!
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4391/thumb/SportBuzz.png)
Sportbuzz
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
Depois de mostrar interesse na contratação de um lateral-direito, o Barcelona passou a ter conversas com o espanhol Azpilicueta, do Chelsea. Com grandes disputas ao lado do clube inglês nesta janela de transferências, a diretoria catalã fez de tudo para ficar com o experiente jogador, mas perdeu a briga com os Blues nesta quinta-feira, 04.
Por meio das redes sociais, o Chelsea anunciou a renovação de contrato com Azpilicueta até o meio do ano de 2024. Após revelar o interesse de vestir a camisa do Barcelona, o lateral-direito foi convencido pela diretoria dos Blues e falou sobre o acerto e a extensão do vínculo pelas próximas duas temporadas europeias.
- Barcelona apresenta Koundé e aproveita para falar das finanças
“Estou muito feliz por estender minha estadia no Chelsea, minha casa. Faz quase 10 anos desde que cheguei e me juntei ao clube, então realmente sinto o amor e estou muito empolgado com o novo projeto que temos em mãos”, disse Azpilicueta em contato com o site oficial do Chelsea após o anúncio da renovação do contrato.
Antes da confirmação do ‘fico’, o Barcelona ainda tinha esperanças de poder contar com o lateral nesta temporada. No entanto, a tendência já havia sido revelada pelo técnico Thomas Tuchel. Há algumas semanas, o alemão concedeu entrevista coletiva e ironizou o interesse dos rivais espanhóis no lateral e capitão do Chelsea.
- Chelsea 'ataca' Barcelona e deseja artilheiro de Xavi
![Azpilicueta em ação](https://timnews.com.br/tagger/images?url=https%3A%2F%2Fsportbuzz.uol.com.br%2Fmedia%2Fuploads%2Fbarcelona-e-provocado-por-tuchel.jpg)
“Não tenho certeza se quero dar ao Azpi o que ele quer. Em algum momento, é sobre o que queremos. Nós lutamos muito por Koulibaly, que é jogador de seleção e tem aproximadamente a mesma idade de Azpilicueta. Era extremamente importante para o Napoli, mas nós temos um jogador da seleção espanhola, que é o capitão do Chelsea”, iniciou Tuchel.
“Nós sabemos o nível que ele tem. Não tenho certeza se o Barcelona vai dar a ele tudo o que merece (financeiramente). Então, não tenho certeza se quero dar a ele o que ele quer, pois ele é um grande jogador. Entendo a situação dele pessoalmente e profissionalmente. Mas não estou neste papel apenas para dar a ele o que ele quer”, completou o técnico do Chelsea.
- Barcelona abre o jogo sobre Koundé e interesse em craques do Chelsea
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)