Home
Esportes
Barcelona vence e segue vivo por título da LALIGA
Esportes

Barcelona vence e segue vivo por título da LALIGA

publisherLogo
Sportbuzz
02/02/2025 15h44
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16454072/original/open-uri20250202-18-1ajmtnt?1738511263
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Barcelona superou o Deportivo Alavés por 1 a 0, em confronto disputado no Estádio Olímpico de Montjuïc, pela 22ª rodada da LALIGA. Apesar da diferença entre as equipes na tabela, a partida foi equilibrada, e coube a Robert Lewandowski, artilheiro do time catalão na temporada, decidir o jogo com um gol no segundo tempo.

Com a vitória, o Barcelona aproveitou o tropeço do Real Madrid e se aproximou dos primeiros colocados na competição. Agora, a equipe soma 45 pontos, ficando a três do Atlético de Madrid, vice-líder, e a quatro dos Merengues, atuais líderes da LALIGA.

O jogo entre Barcelona e Alavés

Quem esperava um domínio absoluto do melhor ataque do campeonato se frustrou com a dificuldade do Barcelona em superar a defesa bem postada do Alavés. Sob o comando de Eduardo Coudet, ex-treinador do Internacional, os visitantes souberam segurar o ímpeto ofensivo dos catalães. Com poucas oportunidades criadas na primeira etapa, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

Na segunda etapa, o Barcelona voltou mais agressivo, impulsionado pelo talento de Lamine Yamal pelo lado direito. O jovem atacante liderou a criação de jogadas e foi decisivo para o gol da vitória. Aos 58 minutos, Yamal tentou finalizar, mas a bola desviou e se transformou em uma assistência para Lewandowski, que, bem posicionado, empurrou para o gol vazio. Este foi o 30º gol do polonês em 32 jogos na temporada.

Mesmo com a vantagem, a equipe de Hansi Flick encontrou dificuldades para ampliar o placar, mas conseguiu manter a defesa intacta, atendendo a uma das principais exigências do treinador nos últimos jogos.

Um dos momentos mais preocupantes do duelo ocorreu aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Gavi, do Barcelona, e Tomas Conechny, do Alavés, sofreram um forte choque de cabeça em uma disputa aérea. Ambos os jogadores precisaram ser substituídos, dando lugar a Fermín, pelo lado catalão, e Carlos Martín, pela equipe visitante. Os atletas foram encaminhados ao hospital para avaliações médicas durante a partida.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também