Home
Esportes
Barcelona vence o Real Madrid e é campeão da Supercopa da Espanha
Esportes

Barcelona vence o Real Madrid e é campeão da Supercopa da Espanha

publisherLogo
Sportbuzz
15/01/2023 20h54
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15379518/original/open-uri20230115-18-poq89z?1673816534
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Barcelona venceu o Real Madrid na final da Supercopa da Espanha e ficou com o título sobre seu maior rival. Com gols marcados por Gavi e Lewandowski, o Barça foi superior na maior parte do jogo e conseguiu a vitória importante para dar moral para a sequência da temporada, e ir em busca de seus objetivos.

O jogo começou quente desde o início, e foi o Barça que criou a primeira chance, com Lewandowski, em cruzamento de Gavi, mas que o camisa 9 jogou por cima. Na sequência Courtois trabalhou pela primeira vez em outra finalização do atacante, que ainda viu a bola pegar na trave após desvio do arqueiro belga.

😎 Tá jogando demaaais. Vaaaamos Barça! 🔥 pic.twitter.com/Mj2oLU3pdO

— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) January 15, 2023

Depois disso o Real entrou no jogo e marcou presença no campo de ataque, chegando principalmente com Benzema, mas foram os catalães que abriram o placar. Já aos 33 minutos Busquets roubou a bola, ligou Lewa que achou Gavi no meio da área para fazer o 1 a 0. Sem parar por aí, o centroavante ampliou ainda na primeira etapa, que viu o jovem retribuir a assistência para deixar 2 a 0.

Apesar de se esperar uma volta do intervalo com pressão do Real Madrid para buscar o empate, foi o Barça que voltou a incomodar, mais uma vez com Balde, que seguia incomodando pela esquerda, mas Courtois salvou. O que não mudou o desenho do jogo, que ainda tinha o Barcelona no ataque e o Real sem conseguir diminuir.

Barcelona venceu o Real Madrid pela Supercopa

Barcelona venceu o Real Madrid pela Supercopa / Créditos: Getty Images

Para fechar o placar, Pedri apareceu. Ceballos erra inversão de jogo para Militão e Lewandowski pegou já acionando Gavi, que cruzou na medida para seu companheiro aumentar para 3 a 0 e concretizar o título do Barcelona. Benzema ainda descontou no último lance do jogo, mas não foi o suficiente para ser páreo ao Supercampeão Espanhol de 2023.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também