Barcelona vira 'panela de pressão' para Xavi: "Falhamos"
Sportbuzz
O Barcelona virou uma 'panela de pressão' para Xavi, e o treinador vive o seu primeiro momento de crise desde que chegou ao clube na temporada passada. Os resultados no Campeonato Espanhol são bons e a equipe está invicta, porém a Champions League tem sido um problema para os catalães. Desta forma, o jogo contra o Real Madrid neste domingo, 16, virou ainda mais decisivo para o Barça e, principalmente, para o técnico.
Neste sábado, 15, em entrevista coletiva, o treinador do Barcelona foi muito questionado sobre a pressão que vive neste momento. Xavi revelou que entende as críticas e questionamentos em relação a sua experiência como treinador e admitiu que existem falhas no seu trabalho. Mesmo assim, o técnico acredita que a fase negativa na temporada pode ser revertida.
- Ancelotti relembra "pau" do Barcelona no Real Madrid e faz alerta;
"Entendo as dúvidas, sei onde estou. Em um dia em que não devíamos falhar, falhamos. Entendo o torcedor, também estou decepcionado e triste. Vim para reverter a situação e isso pode ser alcançado. O dia que eu não achar possível, eu sento aqui e digo também. Vamos ver como corre a temporada", afirmou. O treinador ainda garantiu que não vai desistir do seu trabalho no Barcelona.
Não vou parar de insistir. No dia em que não vir isso claro, vou para casa. Vejo o momento bom. Não vou ser um problema para o Barça", seguiu.
- Real Madrid perde titular importante para clássico contra Barcelona;
Desta forma, com o momento de pressão na Champions League, o clássico contra o Real Madrid se tornou ainda mais importante, e Xavi quer a vitória para recuperar a confiança de seus atletas: "São três pontos. Ganhar um clássico dá moral e confiança. É importante para nós e para o Real Madrid. Estamos em construção. Temos que seguir acreditando no projeto. Ainda temos competições. Calma, paciência"
Importante lembrar que a pressão em cima do Barcelona se deve muito mais a sua situação na Champions League. O time está praticamente eliminado da fase de grupos num grupo com Plzen, Inter de Milão e Bayern de Munique. Sendo assim, Xavi espera ter mais sucesso na La Liga, onde atualmente lidera a competição ao lado do Real Madrid com 22 pontos conquistados em oito jogos.
- Barcelona: Xavi joga a toalha na Champions League;