Barcelona vive dilema com craque, e Chelsea se aproxima de contratação
Sportbuzz
Barcelona e Chelsea estão próximos de fechar uma transferência milionária neste mercado da bola. As equipes, que protagonizaram diversas disputas durante a atual janela de transferência, devem fazer uma negociação que pode ser boa para ambos. Aubameyang é o jogador que pode oferecer, de certa forma, uma liberdade para o Barça e ser um reforço para o elenco dos Blues.
De acordo com informações da "COPE" e do "Sport", o Chelsea oficializou a sua primeira proposta ao Barcelona pela contratação de Aubameyang. Segundo a publicação, o clube inglês colocou o atacante como prioridade após os diversos pedidos de Thomas Tuchel por sua contratação. Sendo assim, a equipe ofereceu 15 milhões de euros pelo craque.
Vale destacar que esse valor seria a metade do preço ao qual o Barcelona estaria disposto a liberar Aubameyang. As informações que chegaram de outros veículos espanhóis e ingleses são de que o Chelsea pudesse pagar 30 milhões de euros, mas os Blues se recusaram negociar o tal valor. Com os termos pessoais acertados com o atleta, a tendência é de que haja um acerto entre os clubes nas próximas horas.
Segundo a publicação do "Sport", o Barcelona diminuiu um pouco a sua pedida, visto que existe uma certa pressa para inscrever Jules Koundé no Campeonato Espanhol. A venda de Aubameyang representaria ao clube a possibilidade de inscrever uma de suas principais contratações na La Liga. Com essa chance, o Barça entende que o momento de negociar o atacante é o ideal.
Em entrevista coletiva, realizada no último domingo, 21, Xavi falou sobre o tema: "É a situação que temos. Não me incomoda. Todo mundo olha para o seu futuro. Para ter uma solução. Não me incomoda. Me incomoda não ter Koundé. O mercado não termina até 1º de setembro. Talvez Jules tivesse jogado hoje", afirmou o treinador. Importante destacar que nomes como Kessié, Christensen, Lewandowski e Raphinha já fizeram as suas respectivas estreias na La Liga.