Home
Esportes
Barcelona x Manchester United: Xavi comenta sorteio da Liga Europa
Esportes

Barcelona x Manchester United: Xavi comenta sorteio da Liga Europa

publisherLogo
Sportbuzz
07/11/2022 21h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15284529/original/open-uri20221107-18-1g7ekr9?1667855706
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Além do sorteio da Champions League, o evento da UEFA também contou com os times da Liga Europa conhecendo seus próximos adversários na próxima fase da competição. Com a presença de um clássico que já decidiu o principal torneio do continente, entre Manchester United e Barcelona, o técnico Xavi comentou o confronto.

"O empate novamente nos deu o rival mais difícil. Eu não sei se tivemos sorte. Teremos que competir e ir a Manchester. O time cresceu muito com Erik ten Hag. O pior que poderia nos tocar, nos tocou. Não estamos tendo sorte. Você aponta o pior e joga. Competir é um desafio. Sempre há um rival que também tem a obrigação de ser campeão. Gosta-se muito de obrigação, fracasso. Nós gostamos de competir. Nós temos um trabalho diferente. Mas, se ambos tiverem a obrigação, alguém sairá ferido. Eu aceito bem os sorteios. Jogar contra os melhores às vezes te faz dar um plus. É um desafio e podemos dar aqui a nossa melhor versão", falou o espanhol.

  • Europa League define oitavas com Manchester United x Barcelona

Além disso, o comandante também falou sobre Cristiano Ronaldo. Com o português longe de sua melhor fase, o treinador do Barcelona foi perguntado se isso faria alguma diferença em favor do time catalão. Além disso, ele também respondeu sobre uma possível preferência de vencer o camisa 7 do United, ou José Mourinho, caso enfrentasse a Roma.

"Não sei se ajuda. Manchester United tem grandes individualidades, mas eu destacaria o grupo. Temos que analisar bem por que formam uma grande equipe. Não apenas por causa de Cristiano Ronaldo e outros grandes jogadores, mas temos uma grande equipe que está crescendo com Erik ten Hag e vamos nos desafiar em campo. Acho que Cristiano é um grande jogador que marcou época no futebol e ainda pode fazer isso. Eu gosto de ganhar, não me importo com quem está na frente. Odeio perder, gosto de ganhar e ainda mais quando estou no clube que amo. Eu quero competir, não me importo quem está na frente", completou.

  • Xavi fala sobre aposentadoria de Piqué em tempo certo: “É uma lenda”
Xavi e Cristiano foram rivais por Barcelona e Real Madrid, respectivamente
Xavi e Cristiano foram rivais por Barcelona e Real Madrid, respectivamente/ Créditos: Getty Images

Com a terceira colocação na Champions League, o Barça rumou à Liga Europa, onde enfrentaria um segundo colocado da fase de grupos da competição nos 16 avos. Do outro lado, o United acabou ficando com a vice-liderança apenas pelo saldo de gols em relação ao Real Sociedad, que passou de forma direta para as oitavas de final.

  • Apesar da eliminação na Champions, Xavi exalta evolução do Barcelona

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também